Imodium é um medicamento que pode ser usado para tratar cães com diarréia. Um nome de marca para um medicamento chamado loperamida, o imodium funciona desacelerando o movimento no intestino, permitindo que as paredes intestinais absorvam eletrólitos e a água e impedindo que os alimentos se movam pelo intestino muito rapidamente.
Mesmo que seja vendido como um remédio sem receita, você não deve dar ao seu cachorro, a menos que seu veterinário diga que é seguro. Alguns cães têm dificuldade em quebrar a droga, e certas condições médicas podem ser pioradas pelo imodium.
De perto Siga as instruções do seu veterinário para dosagem e administração do medicamento. Aqui está o que você deve saber sobre os usos, dosagem e efeitos colaterais do imodium para cães.
Usos de imodium para cães
O imódio é usado principalmente para tratar a diarréia em cães, embora também possa ser usada para tratar a colite aguda, a síndrome do intestino irritável e a má absorção ou a maldição.
No entanto, os cães não devem levá -lo para tratar a diarréia que pode ser causada por uma infecção ou por ingestão de toxinas como cogumelos venenosos. A diarréia é o método natural do corpo de remover essas substâncias nocivas. Portanto, interromper a diarréia pode realmente não ser benéfico nesses casos.
É por isso que você deveria consulte seu veterinário Para que eles possam determinar a causa da diarréia do seu cão e prescrever o tratamento de acordo.
Dose de imodium para cães

A dose apropriada de imodium para cães varia dependendo da forma de medicamento que está sendo usado. Está disponível em líquido, caplets ou mastigações ez. Além disso, está disponível uma versão de alívio multi-sintoma, que contém o Simethicone para ajudar a controlar a flatulência.
É altamente recomendável falar diretamente com o seu veterinário em relação à dosagem, em vez de se referir às informações encontradas on -line. Seu veterinário pode querer alterar a dosagem com base na reação do seu cão à droga ou ao histórico médico deles. Siga de perto as instruções do seu veterinário.
Efeitos colaterais do imodium em cães
Um possível efeito colateral do imódio em cães é a sedação. Isso é especialmente verdadeiro para muitas raças de pastoreio, incluindo collies, pastores alemães, pastores australianos, muitos tipos de cães de ovelha, chicotes ou prãs de vento de cabelos longos, ventos de seda e terriers de Skye.
É mais provável que essas raças tenham uma mutação genética chamada mutação MDR1. Isso torna mais difícil para seus corpos remover substâncias tóxicas de seus cérebros. Você pode pedir ao seu veterinário para testar seu cão para esta mutação.
Outros possíveis efeitos colaterais incluem vômitos, fezes macias, constipação, gás, perda de peso e diarréia sangrenta.
Se você der este medicamento ao seu cão para tratar a diarréia e os sintomas não melhorarem dentro de dois dias, você deve ligar para o seu veterinário. Você não deve dar ao seu cão por mais de cinco dias consecutivos.
Conte ao seu veterinário sobre quaisquer outros medicamentos ou condições médicas que seu cão tenha, pois elas podem interagir mal. A droga pode não ser adequada para cães ou cães muito jovens ou velhos que estão grávidas ou enfermando. Sempre Consulte seu veterinário antes de dar medicamentos ao seu cachorromesmo que esteja sem receita, e siga suas instruções com cuidado.
Relacionado: Pepto bismol para cães