Miralax é um laxante que pode tratar principalmente a constipação em cães. Embora o termo seja usado coloquialmente, é na verdade a marca da medicina conhecida pelo polietileno glicol genérico 3350. O medicamento funciona a curto prazo, ajudando as fezes do cão a reter mais água, o que, por sua vez, os torna mais fáceis de passar. Aqui está o que você deve saber sobre os usos, dosagem e efeitos colaterais do Miralax para cães.
Usos de Miralax para cães
Os veterinários normalmente prescrevem miralax para cães tratar a constipação. Funciona permitindo que as fezes do cão mantenham mais água, o que as torna mais fáceis para o animal passar com sucesso e indolência. No mundo médico, a droga é conhecida como laxante osmótica, que usa a água já presente no corpo para desbloquear o sistema digestivo, em vez de depender de estimulantes. O medicamento também pode limpar o intestino de um cão antes que o animal sofra um exame.
Você não precisa de uma prescrição de um veterinário para comprar o medicamento, que vem em pó ou forma de líquido. No entanto, você deve sempre consultar seu veterinário Antes de adicioná -lo à rotina do seu cão. Siga de perto as instruções do seu veterinário para a dosagem e a frequência corretas e seguras.
Dose de miralax para cães
Seu veterinário prescreverá uma dose de Miralax que reflete a gravidade da constipação e o tamanho e o peso do seu cão. É importante sempre seguir exatamente as instruções de dosagem e administração do veterinário. Isso inclui o tempo que você deve dar ao remédio ao seu cão.
Enquanto Miralax e produtos similares estão disponíveis sem receita, nós altamente recomendável Falando diretamente com seu veterinário, em vez de se referir a sites para obter informações de dosagem em casa. Alguns cães podem ter reações alérgicas ou a medicação pode interferir com cães com colite tóxica ou retenção gástrica, bem como aqueles que estão grávidas ou enfermando. Seu veterinário pode determinar a segurança dos medicamentos e dose para o seu cão antes de administrá -lo.
Efeitos colaterais do miralax para cães
Os efeitos colaterais do miralax são incomuns em cães, mas às vezes náusea, vômito e letargia geral podem ocorrer. Em geral, se você notar algum tipo de reação alérgica, incluindo colméias, inchaço ou dificuldade em respirar quando seu cão tomar qualquer tipo de remédio, entre em contato com seu veterinário imediatamente.
Se você suspeitar que seu cão tomou muito da medicação e pode estar sofrendo de uma overdose, entre em contato com um veterinário de emergência imediatamente. Uma overdose pode levar à pancreatite.