Written by 19:39 Adestramento de Cães

Como organizar o Dia de Ação de Graças com um cão territorial

Como organizar o Dia de Ação de Graças com um cão territorial

Talvez você seja o raro ser humano que sente alegria em oferecer um jantar de Ação de Graças em sua casa. Afinal, o espírito do feriado é adorável se você tiver a sorte de ter familiares e amigos próximos com quem possa comemorar. Isto, claro, para não falar das origens preocupantes e complicadas da época. No entanto, se você adora comida, outono e futebol, esta pode até ser sua época favorita do ano.

Sem dúvida, organizar o Dia de Ação de Graças já é uma tarefa que causa ansiedade. Isso é particularmente verdadeiro para a maioria dos introvertidos ou para qualquer pessoa que tenha o azar de não viver em uma família igualitária. É esmagador se a responsabilidade de hospedar hóspedes de fora da cidade, cada um com sua personalidade única, recair sobre você. Além disso, há o estresse de gerenciar o menu tão importante – especialmente quando você navega por um número crescente de restrições e preferências alimentares. Não é nenhum segredo que, além do custo mental desse trabalho emocional, você provavelmente também terá responsabilidades fisicamente exaustivas. Limpar profundamente os cantos e recantos da sua casa e colocar decorações sazonais é demorado e, às vezes, até perigoso. Além disso, enfrentar os supermercados superlotados e cozinhar para um pequeno exército é o suficiente para impedir qualquer um de abrir sua casa neste feriado.

No entanto, se você estiver disposto a aproveitar o dia, a única coisa que resta entre você e suas funções de anfitrião pode ser apenas um cão territorial. À medida que o relógio chega cada vez mais perto da hora da refeição do Dia de Ação de Graças, você pode temer que seja tarde demais para abordar o comportamento territorial do seu cão. Felizmente, temos algumas soluções para organizar um Dia de Ação de Graças de sucesso com seu pequeno (ou não tão pequeno) segurança de quatro patas.

O que é comportamento territorial

(Crédito da foto: Molly_Wolff_Photography | Getty Images)

Você pode estar se perguntando como exatamente determina se é, de fato, o orgulhoso proprietário de um cão territorial. Como saber se seu filhote apresenta o que é considerado comportamento territorial?

Talvez o seu cachorro esteja totalmente bem e até dócil quando é só você ou sua família ocupando a residência. Dito isto, talvez ele se torne um pouco gremlin quando você adiciona visitantes durante a noite ou convidados barulhentos para jantar à mistura. Seu companheiro canino pode agir de maneira diferente se crianças ou bebês, assim como outros animais de estimação, escurecerem a sua porta. No entanto, nem sempre é esse o caso. De qualquer forma, em vez de regar o peru ou preparar purê de batata, você fica consumido pela preocupação, antecipando a reação do seu cão ao que está por vir.

Existem várias maneiras pelas quais um cão exibe comportamento territorial. Além do ataque óbvio, seu animal de estimação pode rosnar ou latir. Ele pode até urinar para que saibam que sua casa é território deles. É claro que nada disso é ideal, mas existem maneiras de melhorar.

Soluções de longo prazo para prevenir comportamentos indesejados

A socialização precoce com outros animais de estimação e pequenos humanos ajuda a prevenir esses comportamentos indesejados. No entanto, se você estiver no campo “muito pouco, muito tarde” ou resgatou recentemente um cachorro com uma história desconhecida, você deve levar em conta o que seu cão pode fazer em situações desconfortáveis. A posse responsável de animais de estimação significa proteger não apenas o seu animal de estimação, mas também as pessoas que ele encontrará, da melhor maneira possível. Implica também procurar um behaviorista para tratar de questões atuais ou investir em treinamento de longo prazo. Paciência e rotina são importantes quando você começa a expor seu cão a novas situações, lugares, ruídos e pessoas.

Determine o nível de ameaça física representada pelo seu cão

Mulher preparando o tradicional jantar de Ação de Graças, esculpindo um peru assado em uma tábua na cozinha da família. Seu cachorro territorial observa durante a preparação para o Dia de Ação de Graças.
(Crédito da foto: YinYang | Getty Images)

Antes de tentar corrigir o comportamento territorial e potencialmente acabar prejudicado no processo, faça uma pergunta simples. Qual é o nível de ameaça que seu cão representa para seus convidados? O seu filhote é um grande Bullmastiff, um Rottweiler irritado ou um pequeno Chihuahua? Isso não quer dizer que alguns cães pequenos não tenham uma mordida nodosa. É apenas levar em consideração o potencial de dano infligido a um ser humano desconhecido se o seu cão for, de fato, territorial e reagir mal. Da mesma forma, o seu filhote está motivado pela comida, disposto e ansioso para responder às guloseimas? Ou será que Fido tem uma mente concentrada quando está chateado?

Ação de Graças com cães territoriais maiores

Neste feriado, você precisará abordar a segurança de seus convidados de maneira diferente se seu animal de estimação for maior. Se o seu cachorro grande não consegue pensar em mais nada quando sente que seu espaço está sendo invadido, seus amigos e familiares podem correr um risco maior de se machucar. Infelizmente, alguns cães simplesmente não conseguem lidar com estranhos entrando em sua casa. Para ser claro, normalmente não há problema se você é alguém que muitas vezes não se diverte.

Dito isso, se isso soa como o seu cachorro, talvez seja necessário renunciar às suas responsabilidades de hospedagem no Dia de Ação de Graças. Porque, mesmo que você consiga manter seu cachorro em um quarto longe dos hóspedes, isso pode não ser suficiente. Seu cão pode tentar se libertar do confinamento ou apresentar comportamentos de deslocamento, que você também deseja desencorajar. Ele pode arruinar o ambiente latindo ou rosnando durante toda a tarde. Não seria apenas um pesadelo para os convidados, mas também para o seu cachorro.

Dia de Ação de Graças com cães de pequeno e médio porte

Embora o nível de ameaça física aos seus amigos e familiares diminua para cães pequenos ou médios, não é inexistente. No entanto, é significativamente mais fácil manusear e conter – se necessário – um animal menor. Como tal, você pode simplesmente pegar o cachorro e confortá-lo fisicamente ou colocá-lo na caixa até que ele se acalme o suficiente para ser solto. É muito menos provável que um Bichon Frise ou Schnoodle cause qualquer grau de lesão grave antes que você possa intervir.

Apesar disso, alguns cães de tamanho médio podem causar um grande impacto se forem suficientemente determinados. Portanto, se o seu pet tem histórico de comportamento agressivo com alguém, deixe a hospedagem para outra pessoa. Por razões legais, físicas e morais, é sempre melhor prevenir do que remediar.

Como redirecionar a atenção do seu cachorro

Um ótimo método para lidar com cães territoriais é redirecionar sua energia e atenção. Como muitos cães são motivados pela comida, considere distrair seu filhote com uma guloseima antes que ele se envolva em atos territoriais. Muitos animais de estimação ficarão mais calmos depois que você lhes fornecer um lanche de alto valor ou algo que desvie seu foco, como um lamber.

Para ser claro, não recompense seu cão por latir ou rosnar – isso é confuso para ele. Além disso, torna o treinamento do seu filhote mais difícil a longo prazo. Resista à vitória de curto prazo, mesmo que jogar uma guloseima pareça uma maneira fácil de interromper imediatamente o comportamento territorial.

Em vez disso, se o seu cão estiver demonstrando tendências agressivas quando os convidados entrarem na casa ou tocarem a campainha, mostre-lhes uma guloseima em sua mão. Em seguida, peça-lhes que executem um comando ou truque. Essencialmente, você deseja manter o cérebro deles ocupado para que ele não tenha a capacidade de se preocupar com o estranho à sua porta.

Faça um teste com pessoas que seu cachorro já conhece

Grupo de amigos adultos comendo o Dia de Ação de Graças com um cachorro territorial. O cão maltês já se sente confortável com estes hóspedes.
(Crédito da foto: miodrag ignjatovic | Getty Images)

Antecipação, prática e persistência são fundamentais para abordar o comportamento territorial. Se você tiver tempo, considere fazer um teste de Ação de Graças com pessoas que seu cão já conhece e com quem se sente confortável. Não é apenas uma boa maneira de testar como eles reagirão no dia, mas também lhe dará a chance de eliminar comportamentos maliciosos pela raiz.

Faça um pequeno círculo de pessoas sobre quem seu animal de estimação viu em sua casa em algum momento. Isso pode incluir um parente, amigo ou vizinho. Peça-lhes que toquem a campainha ou batam, dando-lhe a oportunidade de oferecer uma guloseima ao seu cão quando ele entrar. Como lembrete, não recompense seu cão se ele estiver latindo, rosnando ou exibindo comportamento territorial de outra forma. Faça com que cada pessoa entre separadamente ou repita o exercício várias vezes. É fundamental que o seu cão associe uma batida na porta ou o toque da campainha com um saboroso biscoito ou um bocado de queijo.

Aconselhe seus convidados do Dia de Ação de Graças sobre como agir perto de seu cão territorial

Você pode fazer tudo ao seu alcance para redirecionar a energia do seu filhote e fazer tudo perfeitamente. No entanto, ainda pode não ser suficiente para evitar que o seu cão territorial atrapalhe as festividades do Dia de Ação de Graças. Ou seja, se o humano a quem eles estão reagindo estiver pirando da mesma forma, as coisas podem piorar rapidamente.

Sem assustar seus convidados ou impedi-los de participar de uma refeição que você passou dias preparando, tenha uma conversa honesta para prepará-los. Alerte-os sobre as tendências territoriais do seu cão para que todos saibam com antecedência o que esperar. Deixe-os saber se seu animal de estimação tem algum gatilho específico. Mais importante ainda, aconselhe seus amigos e familiares a se comportarem com calma e normalidade ao entrar em sua casa. E, se eles se sentirem confortáveis, encontre-os do lado de fora para equipá-los com guloseimas. Supondo que você tenha feito um teste ou esteja treinando para o grande dia, seu cão deve estar esperando guloseimas quando alguém entrar pela porta.

Como passar as férias mais felizes com seus animais de estimação

Dois bassês usando bandanas de peru. Eles estão sentados em uma cadeira dentro de uma casa, não sendo cães incrivelmente territoriais no Dia de Ação de Graças.
(Crédito da foto: Elizabeth W. Kearley | Getty Images)

Não existe uma maneira infalível de responder a um cão reativo, mas existem etapas que você pode seguir para mitigar a reação dele. Felizmente, com um pouco de preparação e muita paciência, todos podem curtir o Dia de Ação de Graças em sua casa, mesmo que seja compartilhada com um animal de estimação territorial.

Então, afrouxe o cinto e siga para aquela gloriosa soneca induzida pelo coma alimentar em frente ao fogo! Talvez você até consiga compartilhar a soneca com seu animal de estimação se ele comer alimentos de Ação de Graças seguros para cães neste feriado. Dito isso, evite compartilhar qualquer pedaço saboroso que represente um perigo para o seu cão. A última coisa que você precisa é de uma dor de cabeça que vem de uma conta de emergência do veterinário, em vez da garrafa de Barolo que você esperou o ano todo para abrir.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Close
error: Content is protected !!