Ácara de ouvido para cães: sintomas, causas e tratamentos

Ácara de ouvido para cães: sintomas, causas e tratamentos

Os ácaros da orelha de cães são pequenos parasitas, mais comumente de uma espécie chamada Otodectes Cynotis, que se alimentam da cera, óleos e detritos nos ouvidos dos cães. Eles podem causar inflamação e coceira, o que pode resultar em lesão autoinfligida e infecção secundária à medida que os cães arranham para si mesmos.

Às vezes, os ácaros ouvidos se espalham para fora da orelha para a pele, especialmente as patas, cabeça, pescoço ou cauda, ​​onde podem causar mais infecções. Se você vir os sinais de ácaros no seu cachorro, consulte seu veterinário Para um diagnóstico e tratamento adequados. Aqui está o que você deve saber sobre os sintomas, causas e tratamentos.

Sintomas de ácaros de ouvido para cães

Os sintomas dos ácaros dos ouvidos em cães podem variar dependendo da gravidade da infestação, e de arranhar ou agitar a cabeça para aliviar a coceira apenas tende a piorar os sintomas e complicações.

Se você vir os sinais de ácaros no seu cão, consulte seu veterinário para tratamento o mais rápido possível para evitar mais feridas e infecções.

Aqui estão alguns sintomas de ácaros de ouvido para cães:

  • Coceira
  • Arranhando as orelhas
  • Esfregando orelhas nas superfícies
  • Cabeça tremendo
  • Alopecia ao redor dos ouvidos
  • Hematomas (bolhas de sangue nas orelhas, geralmente causadas pelo tremor da cabeça)
  • Descarga marrom-avermelhada que se parece com jardins de café (feitos principalmente de sangue seco que pode obstruir a orelha)
  • Crosta, crosta, sangramento ou abas de orelha escorrendo
  • Odor dos ouvidos
  • Pele vermelha e inflamada
  • Arranhões, feridas e crostas (autoinfligidas durante o arranhão)
  • Infecção secundária de feridas abertas
  • Arranhando em outras áreas do corpo onde os ácaros podem ter se espalhado (patas, pescoço, cauda, ​​etc.)

Causas de ácaros de ouvido de cachorro

As infestações por ácaros dos ouvidos em cães geralmente são causadas por otodectes cynotis, um parasita de oito patas que o olho nu mal consegue ver.

Os sintomas resultam da resposta do sistema imunológico dos cães a esses parasitas. Eles são altamente contagiosos entre os cães, mas é incomum eles infectarem seres humanos, pois não podem viver com a pele humana por muito tempo.

Embora o Otodectes Cynotis seja uma infestação de parasitas bastante leve, isso pode levar a complicações quando os cães têm hipersensibilidade imune ou alergias aos ácaros. Este parasita também é altamente contagioso em cães e se espalha facilmente durante situações sociais entre os caninos.

Os seres humanos que são infectados mostram sinais de uma erupção de pequenos solavancos vermelhos. Os ácaros também podem infestar gatos, coelhos e furões, e a interação com qualquer um desses animais afetados pode transmitir a infestação do ácaro dos ouvidos aos cães.

Os ácaros da orelha tendem a viver por cerca de três semanas e não podem sobreviver por muito tempo no ambiente sem um hospedeiro; portanto, o principal meio de transmissão é a interação casual entre animais de estimação. Isso pode acontecer em parques para cães, em casas com vários animais de estimação ou em qualquer situação social em que os animais interagem.

Tratamentos para ácaros de ouvido para cães

O tratamento para ácaros em cães geralmente começa com uma limpeza completa dos ouvidos. Depois disso, a medicação anti-parasita tópica é aplicada à pele afetada. Os medicamentos anti-inflamatórios também podem ser prescritos para ajudar a reduzir a inflamação e aliviar o desconforto.

A medicação geralmente deve ser administrada ao longo de sete a dez dias, embora os cães geralmente mostrem sinais imediatos de alívio, pois isso garantirá que os ovos de ácaros sejam totalmente erradicados. Os animais afetados devem estar em quarentena de outros animais de estimação, pois os ácaros são altamente contagiosos. Os veterinários podem dar antibióticos a cães que mostram sinais de infecção bacteriana secundária de feridas autoinfligidas.

Se a infestação se espalhar para outras partes da pele fora dos ouvidos, os cães podem precisar de shampoo especialmente formulado ou pó tópico para se livrar da infestação. Quaisquer outras lesões, incluindo hematomas, serão tratadas de acordo. É importante garantir que os cães não continuem arranhando essas feridas à medida que curam, e pode ser necessária uma gola elizabetana.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
the-tonik-4x1AyuOTIgo-unsplash.jpg
ann-KzamVRUeL4I-unsplash.jpg
Sapien eget mi proin sed libero enim. Tristique nulla aliquet enim tortor at. Sapien nec sagittis aliquam malesuada bibendum arcu vitae elementum curabitur. Id diam maecenas ultricies mi eget mauris pharetra et ultrices. Ac placerat vestibulum lectus mauris ultrices eros in cursus. In eu mi bibendum neque egestas congue quisque egestas. Porttitor massa id neque aliquam vestibulum. Neque viverra justo nec ultrices.
Foto de Christy Thomas

Christy Thomas

Felis donec et odio pellentesque diam volutpat commodo sed egestas. Mi ipsum faucibus vitae aliquet nec. Venenatis lectus magna fringilla urna

Read More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER