Simeticone é um remédio para cães que trata questões relacionadas a gás. É o nome genérico para um produto vendido sob o popular nome da marca Gas-X. Siga de perto as instruções do seu veterinário para a dosagem e a frequência corretas e seguras. Aqui está o que você deve saber sobre os usos, dosagem e efeitos colaterais do Simeticone para cães.
Usos de Simeticone para cães
A Simeticone pode ajudar a tratar questões relacionadas a gás em cães. Algumas dessas questões incluem flatulência excessiva, arroto e inchaço – não devem ser confundidos com Bloat, que é uma condição potencialmente mortal que precisa de cuidados veterinários imediatos de emergência.
O Simeticone funciona causando que bolhas de gás menores se fundem e se formam em bolhas de gás maiores. Essas bolhas, por sua vez, tornam -se mais fáceis para os cães expulsarem, arrotando e flatulência.
Ele vem em uma variedade de formas, incluindo comprimidos, cápsulas e líquidos. Enquanto o medicamento não exige a prescrição de um veterinário para comprar, você deve consultar seu veterinário Antes de adicioná -lo ou a novos suplementos e tratamentos à rotina do seu cão.
Dose de simeticona para cães
A dosagem recomendada de Simeticone para cães pode variar bastante com base no peso do cão, na fórmula do medicamento, na condição do cão e em outros fatores. Geralmente, os veterinários aconselham uma dose, dependendo do tamanho do cão.
Seu veterinário pode recomendar uma dose mais específica e segura que reflita a gravidade da condição relacionada a gás e o peso do seu cão. É importante sempre seguir exatamente as instruções de dosagem e administração. Isso inclui o tempo que você deve dar ao remédio ao seu cão.
Embora você possa encontrar diretrizes on -line para dosagens, ele não deve substituir o conselho do seu veterinário para o seu animal de estimação. Nunca dê ao seu animal de estimação este medicamento sem antes falar com seu veterinário.
Efeitos colaterais da simeticona para cães
Os efeitos colaterais da simeticona que aparecem nos cães são incomuns, mas às vezes podem ocorrer diarréia e vômito. Em geral, se você perceber sinais de reação alérgica, como colméias, inchaço ou dificuldade em respirar quando seu cão tomar qualquer tipo de remédio, entre em contato com seu veterinário imediatamente.
Se você suspeitar que seu cão tomou muito da medicação e pode estar sofrendo de uma overdose, entre em contato com um veterinário de emergência imediatamente.