Razões pelas quais a língua do seu cão se destaca

Razões pelas quais a língua do seu cão se destaca

Alguns cães se destacam o tempo todo, o que pode ser adorável, mas preocupante para os pais de estimação. Embora isso possa ser uma característica inofensiva e cativante, também pode sinalizar problemas de saúde subjacentes. Aqui estão quatro razões possíveis pelas quais a língua do seu cão se destaca.

Seu cachorro pode esticar a língua quando estiver relaxado

Às vezes, uma língua pendurada por longos períodos – mas não indefinidamente – é um sinal de puro relaxamento. Se o seu filhote acabou de comer uma refeição deliciosa, brincando com o conteúdo do coração ou está deitado ao seu lado com a língua que ficava um pouco, isso pode significar que eles estão em um estado de pura felicidade.

Seu cachorro enfia a língua quando ofegante

Quando os humanos se aquecem, eles suam. Quando os cães se aquecem, eles ofegam. Ambas as respostas esfriam o corpo e a maneira como eles funcionam é a mesma – ambos levam à evaporação. As respirações curtas e rasas que acontecem quando as calças de cachorro ajudam a água a evaporar da língua e do trato respiratório superior. Essa evaporação ajuda seu cão a esfriar. Se o seu cão estiver muito ofegando, tente mantê -los em um lugar fresco e reduzir a atividade física por um tempo. Certifique -se de que eles tenham muita água.

Se o Pushing continuar por um longo tempo, mesmo depois que seu cão parece ter esfriado, pode ser hora de uma viagem ao veterinário, apenas para ficar do lado seguro. Você também vai querer ficar de olho nas raças mais suscetíveis ao calor, particularmente raças braquicefálicas (“Smooshed”, como pugs ou bulldogs.

Um novo medicamento pode fazer com que a língua da sua língua se destaque

A introdução de novos medicamentos no sistema de seu filhote pode ser a causa de sua língua se destacando. Se o seu cão está tomando um novo medicamento e exibir esse sintoma ou qualquer outro novo sintoma ou hábitos, consulte seu veterinário para garantir que este seja o medicamento certo para o seu cão ou se você deve mudar de tática.

Seu cachorro pode ter síndrome da língua pendurada

A síndrome da língua pendurada é exatamente o que parece: a língua do cachorro pendura da boca, e não é um sinal de mais nada problemático.

É uma condição que raças menores e braquicefálicas tendem a ter devido à genética. Suas línguas podem literalmente ser muito grandes para a cavidade oral, ou a criação pode ter levado a um osso anormal da mandíbula que não a apoia adequadamente. Se o seu cão tiver uma mordida ou subbite, eles podem desenvolver essa condição, especialmente à medida que envelhecem

Mas a genética não é a única causa da síndrome da língua pendurada em cães. A doença dentária grave pode levar à apodrecimento dos dentes inferiores. Quando esses dentes doentes caem ou são extraídos, não há suporte para a língua, por isso simplesmente aparece e sai para o lado ou para fora da frente.

Felizmente, a maioria dos cães com essa síndrome pode desfrutar de uma vida completa, feliz e saudável, sem muitos problemas graves. No entanto, você deve fazer a condição verificada pelo veterinário, pois alguns cânceres ou massas orais também podem ser o motivo pelo qual a língua do seu cão se destaca.

Quando a língua do seu cão se destacar pode ser ruim

A principal edição da síndrome da língua pendurada é uma língua incrivelmente seca. Imagine como é quando seus lábios estão incrivelmente rachados e não há protetor labial à vista. Agora imagine esse sentimento, mas na ponta da sua língua. É com isso que os cães com essa condição podem ter que lidar. Se o seu cão tiver essa condição, fique de olho em qualquer inchaço, sangramento ou rachaduras da língua e procure ajuda veterinária se perceber.

Se o seu cão tiver síndrome da língua pendurada, verifique se eles têm acesso a muita água e que a cor da língua e das gengivas permaneça a mesma, pois os cães com essa síndrome também são propensos a infecções e até geladas em suas línguas em climas mais frios. A descoloração da língua e das gengivas é um sinal de infecção; portanto, entre em contato com seu veterinário imediatamente. Uma aparência repentina dessa síndrome combinada com comportamento estranho pode ser um sinal de problemas neurológicos. Se isso estiver acontecendo com seu cão, consulte seu veterinário o mais rápido possível para garantir que nada seja muito sério.

Ocasionalmente, a língua pendurada é atribuída a fatores não relacionados à genética. Um fator prevalente é a doença dentária avançada, que pode resultar na ausência de dentes caninos inferiores. Quando não há suporte para a língua, ele pode se projetar para o lado. Além disso, lesões na mandíbula, língua ou cabeça podem causar danos aos nervos ou cicatrizes da língua, contribuindo ainda mais para essa condição.

Agora que você sabe o que significa a língua do seu cão, leia o que a posição da orelha pode lhe dizer!

Visited 1 times, 1 visit(s) today
the-tonik-4x1AyuOTIgo-unsplash.jpg
ann-KzamVRUeL4I-unsplash.jpg
Sapien eget mi proin sed libero enim. Tristique nulla aliquet enim tortor at. Sapien nec sagittis aliquam malesuada bibendum arcu vitae elementum curabitur. Id diam maecenas ultricies mi eget mauris pharetra et ultrices. Ac placerat vestibulum lectus mauris ultrices eros in cursus. In eu mi bibendum neque egestas congue quisque egestas. Porttitor massa id neque aliquam vestibulum. Neque viverra justo nec ultrices.
Foto de Christy Thomas

Christy Thomas

Felis donec et odio pellentesque diam volutpat commodo sed egestas. Mi ipsum faucibus vitae aliquet nec. Venenatis lectus magna fringilla urna

Read More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER