O puxão de peso de cães é um esporte para cães amplamente reconhecido por seus muitos benefícios à saúde, tanto física quanto comportamentalmente. Como outros eventos atléticos caninos, como Coursing, Agility ou Dock-Wumping, o puxão de peso é reconhecido por várias organizações e clubes de raças, incluindo o United Kennel Club. Este evento atlético ajuda os cães a melhorar a resistência, a construir músculos e manter uma composição saudável, fornecendo estimulação mental. No entanto, como qualquer esporte para cães, o puxão de peso não deixa de ter sua controvérsia.
O que é puxar o peso de cães?
O puxão de peso do cão pode ser considerado o equivalente canino a uma tração do trator. Também foi comparado a competições de força como Powerlifting ou Strongman. Na puxão de peso, os cães são equipados com um arnês especializado que distribui uniformemente o peso para evitar lesões. Dependendo do evento, os arnês são amarrados a um carrinho ou trenó de rodas que é carregado com pesos pesados, como concreto ou tijolos. Algumas competições até milhares de libras de comida de cachorro como pesos. Usando apenas a força do corpo, esses cães poderosos devem puxar a carga a uma distância total de 16 pés abaixo de uma pista designada dentro de uma rodada cronometrada. O cachorro que completa a atração no tempo mais curto vence.
Durante a competição, os manipuladores não podem ajudar fisicamente seus cães ou usar motivadores como comida. Eles só podem usar o incentivo verbal e a linguagem corporal para motivar seu atleta canino para a frente ou enfrentar penalidades ou desqualificação.
Os entusiastas do esporte para cães geralmente elogiam o peso do cão puxando o fortalecimento do vínculo entre eles e seus companheiros, enquanto oferece excelentes exercícios físicos. Eles também argumentam que as raças que trabalham, originalmente criadas para puxar mão -de -obra pesada, se beneficiam particularmente da atividade, pois lhes permite canalizar sua energia produtivamente. De acordo com a American Pulling Dogs Association (APDA), o puxão de peso também pode servir como uma ferramenta eficaz para reduzir os comportamentos problemáticos, dando aos cães uma saída estruturada e envolvente para seus instintos.
Embora o site da APDA não esteja atualmente ativo, muitas organizações citam o site como fonte, enfatizando a importância da intensa atividade física para as raças de trabalho e os desafios comportamentais que surgem quando esses cães não têm estimulação adequada. Sem exercícios suficientes, eles podem desenvolver questões como agressão, ritmo, timidez excessiva, hiperatividade, reatividade ou comportamentos compulsivos – problemas que geralmente levam à rendição de abrigos.
O cão de puxar peso está proibido?
Não, o puxão de peso de cães não é proibido, mas está sujeito a regulamentos e restrições para garantir a segurança e o bem-estar dos cães. Por exemplo, a Associação Internacional de Punhos de Peso (IWPA) aplica limites máximos de peso e possui uma política de tolerância zero em relação ao abuso. Os cães não devem ser coagidos a puxar e devem puxar voluntariamente, seguindo apenas pistas verbais de seu manipulador.
No entanto, os grupos de bem -estar ainda consideram o esporte desumano e fizeram campanha ativamente contra ele. Em 2011, uma organização ativista animal apresentou um relatório de 50 páginas, levantando preocupações sobre a crescente popularidade do esporte. O relatório citou três veterinários e um especialista em comportamento animal, destacando o risco de possíveis lesões, como cepas e lágrimas musculares, insuficiência cardíaca e renal exacerbada por esforço excessivo e osteoartrite grave nas articulações, particularmente nas pernas e pescoço.
Como alternativa, os apoiadores do esporte combatem o argumento, apontando para os veterinários que sugerem que o puxão de peso pode realmente ajudar a aumentar a força em cães e evitar lesões a longo prazo quando feito corretamente. Como qualquer esporte humano, há uma maneira segura de participar e uma maneira insegura. O punho de peso não é diferente e, embora evite lesões inteiramente nunca é garantido, o mesmo pode ser dito para atividades como correr em um parque de cães.
O puxão de peso é ruim para cães?
O puxão de peso não é inerentemente prejudicial aos cães, mas há um risco de lesão se um cachorro tentar puxar muito em uma classe de peso para a qual não está pronto ou não foi treinado adequadamente. Algumas raças, como o Alasca Malamute ou o Cão da Montanha Suíça, são construídas para puxar cargas e prosperar ao fazê -lo. Alguns clubes oficiais de raça até incorporam o puxão de peso em seus programas de treinamento recomendados. No entanto, se esses cães receberem uma carga sem condicionamento físico, eles poderão se machucar. Antes de iniciar o puxão de peso com seu cão, é importante consultar um veterinário para garantir que eles estejam em boas condições físicas e não tenham problemas de saúde subjacentes, principalmente quando se trata de condições de coração ou articulações.
Embora cães de qualquer tamanho ou raça possam competir no esporte – sim, até os chihuahuas podem participar! – Pit Bulls e Bully Breeds tornaram -se especialmente populares devido à sua construção muscular e, em alguns casos, sua reputação como cães durões. No entanto, há preocupação de que esses eventos possam atrair indivíduos que desejam comprar cães para fins ilegais de luta. No entanto, as competições de puxão com pesos cães geralmente são adequados para a família e fortemente regulamentados.
Como em qualquer esporte para cães, é importante fazer sua pesquisa como mãe educada para garantir que você entenda completamente os prós e os contras do puxão de peso. Mais importante ainda, esses eventos devem ser saudáveis e gratificantes para você e seu cão.