Written by 12:31 Cachorros

Como salvar a vida de seu pet em uma emergência

Cachorros

Como salvar a vida de seu pet em uma emergência

De fato, saber como salvar a vida de seu pet em uma emergência é fundamental. A falta de conhecimento pode levar a prejuízos físicos ou até mesmo óbito de seu pet.

Se você está buscando por conhecimentos como: o que fazer quando pet está engasgado, intoxicado, machucado entre outros problemas que podem acontecer, pode ficar tranquilo que está no lugar certo.

Confira agora nosso artigo sobre o que fazer em caso de emergência e dicas para cada possível situação.

 

Como salvar seu pet em uma emergência: o que saber 

Certamente, nós como donos, jamais queremos que nossos pets passem por uma situação de emergência. Mas, infelizmente, imprevistos acontecem e precisamos estarmos preparados para cada situação.

De fato, existem situações que podemos evitar e outras ocorrem de forma aleatória. Exemplo: Seu cachorro costuma descer as escadas todos os dias, porém descendo hoje escorra e quebra a unha. Culpa sua? Não. Precisa saber o que fazer? Claro.

Eventos aleatórios acontecem. Isso não significa que você é um mau cuidador. Entretanto, é seu dever saber o que fazer nessas situações. Confira agora situações que podem acontecer e como agir.

 

Pet engasgado

Realmente, isso é muito comum de acontecer. Muitas vezes um alimento duro, ansiedade ao ingerir o alimento etc pode ocasionar essa situação.

Saber o que fazer é importante. Então, assim como todas as outras dicas, primeiramente tenha calma. O nervosismo vai prejudicar tanto sua racionalidade e passará sentimento negativo para seu animalzinho.

Respire fundo e faça isso caso venha se engasgar:

Caso seja um alimento grande e ainda estiver no nível superficial, você pode forçar abrir a boca de seu cachorro e retirar com sua própria mão o objeto que engasgou seu pet.

Todavia, só faça isso se teu animal permitir. Do contrário ele pode acabar tentando te morder. O mais comum é a fuga, mas seja firme e não deixe seu animal tentar sair.

De fato, com esse procedimento já é possível salvar, de forma prática, seu animalzinho. Porém, é possível fazer de outros modos também.

Segurar seu cachorro ou gato e colocar ele de cabeça para baixo. Após isso, bater levemente na região superior, até sair. Há possibilidade de sacudir o animal, porém se ele for de grande porte, não será a melhor opção.

 

Pet intoxicado

Certamente todo cuidado é pouco. Um alimento que podemos comer tranquilamente não é sinal que seu animalzinho de estimação possa.

Exemplo é o chocolate. Podemos comer chocolate sem problemas, porém se seu cachorro comer, infelizmente vai passar mal e poderá até mesmo morrer caso tenha consumido muito.

O melhor remédio para intoxicação é a prevenção. Se você tem cachorro jamais dê:

  • Chocolate
  • Café
  • Uva
  • Abacate
  • Alho

Caso tenha gato, os alimentos são os mesmos praticamente, porém não dê, além dos alimentos citados, cogumelos, vinagre, peixe cru, doces.

“Ah, mas se acontecer um descuido e meu animal comer algo que não pode. O que fazer?”

Nesse caso, o melhor caminho é pegar seu pet e levá-lo em uma clínica veterinária. Se possível, antes de sair de casa, observe o que ele comeu, se vomitou e a quantidade consumida.

Essas informações são fundamentais para a veterinária prosseguir com tratamento apropriado.

Lembre-se, em caso de intoxicação o tempo é seu inimigo. Não procure forçar vômito, mas leve com mais rapidez possível em uma clínica.

 

Pet com ferida

Em primeiro lugar, calma e faça uma análise visual. Seu pet está com um ferimento leve ou grave? É importante fazer isso, pois dependendo do machucado, terá que levá-lo ao médico veterinário.

De qualquer modo, passe água corrente no local e limpe. Se o ferimento for bem superficial, fazer um curativo já é o suficiente.

Mas se estiver saindo muito sangue, pegue um pano e segure firme no local. Após isso leve seu bichinho em uma clínica. Lá ele tomará os remédios certos e levará pontos para fechar o machucado.

 

Conclusão de como salvar seu pet em uma emergência

De fato, com essas dicas salvar seu pet em uma emergência ficou mais fácil. É claro, saber a teoria é ótimo, mas na prática as coisas mudam completamente. O que você mais precisa ter em mente é ter calma.

Sempre respire fundo. procure avaliar os danos, o que aconteceu e quais procedimentos necessários para ajudar seu animalzinho.

Além de intoxicação, ferimento e engasgamento, é possível aparecer outras emergências como: queimaduras, atropelamento.

O procedimento é queimadura é utilizar água gelada na região e levar ao veterinário. Atropelamento o mesmo. Determinadas coisas somente médicos podem ajudar. Só temos que tentar estabilizar e não agravar mais ainda a situação.

Obrigado por ter lido esse artigo e veja também:

Como adestrar seu cachorro.

 

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Close
error: Content is protected !!