Written by 19:37 Saúde e Cuidados

Como o fim do horário de verão afeta seu cão

Como o fim do horário de verão afeta seu cão

O horário de verão termina no domingo, 3 de novembro de 2024, às 2h. Para os humanos, a hora extra é uma ótima maneira de recuperar o sono. No entanto, para os cães, os efeitos podem ser muito diferentes.

Os animais não definem suas rotinas de acordo com o relógio que usamos como humanos para cumprir o cronograma. Eles têm seu próprio ritmo circadiano – um relógio biológico que os ajuda a saber quando comer, dormir, ir ao banheiro e fazer todo o resto do dia.

Assim, quando os humanos alteram o relógio para o fim do horário de verão, isso pode afetar mais fortemente os cães. Aqui estão algumas maneiras pelas quais seu cão pode ter dificuldades durante esse período e o que você pode fazer para ajudá-lo a se adaptar.

Ajustes na hora do penico

Muitos cães precisam sair para ir ao banheiro logo pela manhã.

Quando você dorme por mais uma hora, seu filhote pode ficar confuso. Eles podem sentar ao lado da sua cama esperando que você calce os chinelos e pegue a coleira. Se você ignorar seus apelos, eles podem não conseguir se conter. Um tapete infeliz pode se tornar o local onde eles escolhem fazer seus negócios matinais.

A maioria dos cães segue horários regulares para usar o penico ao longo do dia, então levará algum tempo até que eles possam se ajustar. Esteja ciente de que pode ser necessário ajustar em uma hora e modificar sua programação em intervalos de 15 a 30 minutos até entrar em uma nova rotina com seu filhote.

Conforme você recua, o horário de alimentação do seu cão pode precisar mudar

Se o seu cão está acostumado a comer em determinados horários, ele pode ficar um pouco chateado quando o café da manhã ou o jantar chega uma hora atrasado.

Não se surpreenda se o seu filhote sentar ao lado da tigela vazia, olhando para você com seus melhores olhos de cachorrinho “alimente-me”.

Quando a comida não chega na hora certa, seu filhote pode implorar. O que é pior, eles podem até começar a mastigar coisas que não deveriam mastigar ou a invadir as latas de lixo. Literalmente, mantenha o controle sobre isso e seu comportamento, modificando seus horários de alimentação, se necessário.

Planeje momentos mais significativos juntos com seu cão, que está confuso com a mudança de horário

Quando você vai trabalhar, seu cachorro sente sua falta. Você é a família deles – a matilha deles. Eles provavelmente ficarão felizes em ter uma hora extra com você pela manhã, mas esperam que você volte para casa quando o sol estiver em um determinado ponto do céu.

Quando você retorna uma hora depois do normal, especialmente depois que o sol já se pôs, eles podem ficar ainda mais ansiosos.

Esse estresse pode levar a todo tipo de comportamento indesejado, incluindo acidentes ou destruição de seus pertences. Seja gentil e gentil enquanto eles se adaptam à mudança de horário.

Como você pode preparar seu cachorro para o fim do horário de verão

Você pode ajudar seu cão a se preparar para o fim do horário de verão de uma forma que reduza o estresse ou comportamento indesejado.

Nas semanas que antecedem o final do horário de verão, ajuste sua programação alguns minutos por vez. Adie as caminhadas matinais por alguns minutos. Não force seu filhote a segurá-lo por muito tempo – apenas o suficiente para se acostumar com o novo tempo.

Alimente o seu cão com refeições um pouco mais tarde, nas semanas que antecedem a mudança de horário, para que eles possam se aclimatar gradualmente. Faça uma tarefa curta de alguns minutos ou dois antes de chegar em casa do trabalho, para que seu filhote possa se acostumar com sua chegada quando o sol se põe.

Se a mudança de horário já aconteceu, não tema. Você também pode começar a fazer alterações na programação em pequenos incrementos de tempo. Se você trabalha em casa, poderá facilitar esse ajuste para seu filhote. Caso contrário, você poderá começar o dia mais cedo e sair mais cedo se tiver o luxo de um ambiente de trabalho flexível.

Independentemente da sua situação, preste atenção extra às necessidades do seu cão durante esta transição. É importante oferecer-lhes conforto extra caso apresentem sinais de estresse ou ajam mal.

À medida que o horário de verão termina, certifique-se de aliviar os efeitos de sua nova programação em seu cão. Aproveite a hora extra de sono, mas tome medidas para reduzir a ansiedade do seu filhote. Dessa forma, você pode fazer com que a mudança para o horário de verão seja uma experiência positiva, em vez de estressante.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Close
error: Content is protected !!