Bisacodil para cães: usos, dosagem e efeitos colaterais

Bisacodil para cães: usos, dosagem e efeitos colaterais

O bisacodil é um laxante estimulante que pode tratar a constipação em cães. A medicação vendida sob o nome da marca Dulcolax trabalha estimulando as entranhas do animal e ajudando -os a defecar. Siga de perto as instruções do seu veterinário para a dosagem e a frequência corretas e seguras. Aqui está o que você deve saber sobre os usos, dosagem e efeitos colaterais do bisacodil para cães.

Usos de bisacodil para cães

Os veterinários prescrevem mais comumente bisacodil para tratar a constipação em cães. É um laxante estimulante que funciona estimulando as entranhas do canino; Embora ainda haja alguma incerteza médica sobre como o processo funciona com precisão. Os veterinários também podem prescrever este medicamento antes de certos procedimentos ou exames cirúrgicos.

Os veterinários geralmente prescrevem este medicamento apenas para alívio de constipação de curto prazo. Os cães que sofrem de constipação crônica devem receber mais tratamento veterinário.

Este medicamento geralmente vem na forma de comprimidos, supositórios ou enemas. Embora você não precise de uma prescrição de um veterinário para comprar o Dulcolax, você deve consultar seu veterinário antes de adicioná -lo à rotina do seu cão. Nós não recomendamos tentando. Dê ao seu cão este remédio sem a aprovação e a instrução de um veterinário.

Dose de bisacodil para cães

Seu veterinário prescreverá bisacodil para o seu cão em uma dose que reflete a gravidade da constipação e o tamanho e o peso do seu cão.

Os veterinários geralmente recomendam a administração de comprimidos orais diariamente. Eles também podem sugerir bisacodil líquido como uma solução de enema ou um a três supositórios pediátricos, dados retais.

É importante sempre seguir exatamente as instruções de dosagem e administração do veterinário. Isso inclui o tempo que você deve dar ao remédio ao seu cão.

Efeitos colaterais do bisacodil para cães

Os efeitos colaterais do bisacodil não aparecem geralmente em cães; Embora náusea, cólicas e diarréia tenham sido relatadas. Cães que sofrem de um cólon obstruído não devem tomar essa droga.

Em geral, se você perceber sinais de reação alérgica, incluindo colmeia, inchaço ou dificuldade em respirar quando seu cão tomar qualquer tipo de medicamento, entre em contato com seu veterinário imediatamente.

Se você suspeitar que seu cão pegou muito da droga e pode estar sofrendo de uma overdose, entre em contato com um veterinário de emergência imediatamente.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
the-tonik-4x1AyuOTIgo-unsplash.jpg
ann-KzamVRUeL4I-unsplash.jpg
Sapien eget mi proin sed libero enim. Tristique nulla aliquet enim tortor at. Sapien nec sagittis aliquam malesuada bibendum arcu vitae elementum curabitur. Id diam maecenas ultricies mi eget mauris pharetra et ultrices. Ac placerat vestibulum lectus mauris ultrices eros in cursus. In eu mi bibendum neque egestas congue quisque egestas. Porttitor massa id neque aliquam vestibulum. Neque viverra justo nec ultrices.
Foto de Christy Thomas

Christy Thomas

Felis donec et odio pellentesque diam volutpat commodo sed egestas. Mi ipsum faucibus vitae aliquet nec. Venenatis lectus magna fringilla urna

Read More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER