Ansiedade de ruído em cães: sintomas, causas e tratamentos

Ansiedade de ruído em cães: sintomas, causas e tratamentos

A ansiedade de ruído em cães é uma fobia ou forte sentimento de medo em torno de barulhos altos, como sons de fogos de artifício ou trovoadas. Isso pode resultar em muitos comportamentos ansiosos ou até mesmo fazer com que os cães fujam sem medo e se perdem.

Se o seu cão tem ansiedade de ruído, estão disponíveis opções para ajudar a aliviar o estresse. Você deve consultar seu veterinário Para um plano de diagnóstico e tratamento adequado antes de tentar remediar o problema por conta própria. Aqui está o que você deve saber sobre a ansiedade de ruído canino, incluindo sintomas, causas e tratamentos.

Sintomas de ansiedade de ruído em cães

A ansiedade de ruído pode resultar em muitos sintomas e ter diferentes níveis de gravidade para os cães. Na extremidade inferior do espectro, um medo do trovão pode apenas causar um pouco de tremor e agarrado ao seu humano. Por outro lado, pode causar pânico, mastigar destrutivo, defecar dentro de casa ou até mesmo pulando por uma janela de vidro de prato!

Aqui estão alguns sintomas que podem variar em gravidade com base nos níveis de ansiedade dos cães:

  • Tremendo ou tremendo
  • Ritmo
  • Ofegante ou babando, mesmo sem se exercitar
  • Colocando o rabo entre as pernas
  • Empurrando seus ouvidos de volta
  • Olhos arregalados
  • Agarrando -se ao seu humano
  • Escondendo ou encolhido
  • Recusando -se a se mover, às vezes a ponto de parecer catatônico
  • Vocalizações incomuns (latindo, choramingar etc.)
  • Acidentes com potty, mesmo que um cachorro esteja em casa
  • Comportamentos destrutivos como mastigar, cavar ou arranhar
  • Aparafusando ou tentando escapar de casa ou situação

Alguns pais de animais de estimação nem sequer estão cientes de que um comportamento indesejado que eles veem é causado pela ansiedade de ruído. Por exemplo, seu cão fica chateado quando você tira fotografias usando um flash? Isso pode ser uma ansiedade de ruído! O flash pode lembrar seu cão de raios, o que pode desencadeá -los a se sentir assustados com o fato de uma tempestade estar chegando.

Causas e gatilhos de ansiedade de ruído em cães

(Crédito da foto: Matthew Palmer | Getty Images)

Determinar o que causou a ansiedade de ruído do seu cão pode ser difícil de identificar. No entanto, você poderá rastrear o início da ansiedade do seu cão a um incidente traumático, como estar muito perto de um show de fogos de artifício ou muito perto de um relâmpago e de seu subsequente trovão.

Aqui estão alguns gatilhos de ansiedade de ruído comum em cães:

  • Tempestades
  • Fogos de artifício
  • Reuniões altas
  • Sons de televisões, rádios ou outros dispositivos
  • Ruídos de bipe de eletrônicos, como temporizadores, alarmes de fumaça ou sistemas de segurança doméstica
  • Alarmes de incêndio
  • Sirenes de aviso, como sirenes de tornado
  • Ambulâncias, carros policiais ou bombeiros
  • Tráfego de carros ou aviões
  • Outros cães latindo

Seu cão também pode ter uma predisposição genética para a ansiedade de ruído. Estudos demonstraram que a ansiedade de ruído aparece mais em algumas raças sensíveis ao ruído, como o Buhund norueguês, o terrier de trigo com revestimento mole irlandês e o Romagnolo de Lagotto. Para alguns cães, a ansiedade de ruído aparece gradualmente e piora ao envelhecer sem motivo aparente. Para outros cães, aparece no filhote e fica com eles.

Uma coisa que a maioria dos veterinários concorda quando se trata de ansiedade de ruído é que acariciar, fazer ou consolar o cão quando exibem sintomas podem piorar o problema. As pessoas ao redor do cão precisam se comportar normalmente durante eventos que desencadeiam a ansiedade do cão.

Tratamentos para ansiedade de ruído em cães

Antes de tentar tratar seu cão para ansiedade de ruído por conta própria, você deve consultar seu veterinário Para um diagnóstico profissional e conselhos de tratamento. Diferentes tratamentos funcionam para diferentes cães. Não há garantia de que uma alternativa seja melhor para o seu cão. Seu veterinário pode ajudá -lo a explorar suas opções com segurança.

Também não é incomum que uma combinação de tratamentos seja a mais eficaz para um cão em particular. Aqui estão cinco opções que você deve discutir com seu veterinário.

1. Mude o ambiente do cão

Existem “senso comum”, coisas simples que você pode tentar se viável para suas circunstâncias. Aqui estão algumas mudanças ambientais fáceis que você pode fazer para conter a ansiedade do seu cão:

  • Crie um refúgio para o seu cão, como um cobertor coberto Crateou encontre um local que reduza o nível de ruído.
  • Ligue a música suave ou a televisão para ajudar a mascarar o som do barulho do problema.
  • Se você sabe que um evento está chegando, como uma tempestade ou fogos de artifício, faça muito exercício ao seu cão. Isso pode ajudar a queimar energia que, de outra forma, iria para comportamentos ansiosos.

Nenhuma das opções acima mostra resultados dramáticos, mas eles podem ajudar a reduzir os sintomas.

2. Pressão envolve

Este é um tratamento surpreendentemente simples e eficaz para muitos cães. Um “embrulho de pressão” é qualquer coisa que envolve o torso e o peito do cão para fornecer pressão constante e suave, o que pode ajudar no alívio da ansiedade.

Você pode tentar fazer de uma camiseta de tamanho adequado. Os envoltórios de pressão geralmente mostram bons resultados com o primeiro uso, no entanto, alguns cães exigem dois, três ou mais usos antes de ver sintomas reduzidos ou eliminados.

3. Modificação de comportamento

A dessensibilização é a modificação de comportamento mais comum tentada para a ansiedade de ruído. Em poucas palavras, você começa expondo seu cão a um baixo nível de ruído que os incomoda em um ambiente controlado. À medida que se acostumam a isso, você aumenta os níveis cada vez mais altos com o tempo até que aprendam a tolerar o negócio real.

Se você quiser experimentar, pode encontrar vários recursos sobre o assunto. No entanto, é melhor consultar seu veterinário e possivelmente um comportamentalista profissional para os resultados mais eficazes.

4. Medicamentos

Se a ansiedade do seu cão for séria o suficiente, há uma variedade de medicamentos prescritos que seu veterinário pode sugerir. Alguns são administrados regularmente para a vida do cão, enquanto outros são dados apenas no momento de um evento de ansiedade.

Se você seguir esse caminho, pergunte ao seu veterinário sobre possíveis riscos e efeitos colaterais com os medicamentos que você está considerando. Não use um medicamento sem receita como Benadryl sem consultar seu veterinário.

5. Feromônios e suplementos

Alguns pais de estimação optam por tratar seus cães com mais remédios naturais, que podem incluir feromônios e suplementos destinados a manter os cães calmos. Isso pode apresentar alternativas à medicação que geralmente não causam tantos efeitos colaterais.

Vários produtos no mercado emitem feromônios naturais que podem ter um efeito calmante e tranquilizador nos cães. Estes podem vir na forma de colares, difusores, sprays e muito mais. Muitos suplementos calmantes na forma de mastigações, aditivos ou gotas também podem ajudar alguns cães. Peça recomendações ao seu veterinário.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
the-tonik-4x1AyuOTIgo-unsplash.jpg
ann-KzamVRUeL4I-unsplash.jpg
Sapien eget mi proin sed libero enim. Tristique nulla aliquet enim tortor at. Sapien nec sagittis aliquam malesuada bibendum arcu vitae elementum curabitur. Id diam maecenas ultricies mi eget mauris pharetra et ultrices. Ac placerat vestibulum lectus mauris ultrices eros in cursus. In eu mi bibendum neque egestas congue quisque egestas. Porttitor massa id neque aliquam vestibulum. Neque viverra justo nec ultrices.
Foto de Christy Thomas

Christy Thomas

Felis donec et odio pellentesque diam volutpat commodo sed egestas. Mi ipsum faucibus vitae aliquet nec. Venenatis lectus magna fringilla urna

Read More

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER