O citrato maropita – conhecido comercialmente como Cerenia – para cães é o primeiro e único medicamento aprovado pelo FDA a impedir o vômito devido a doenças de movimento em caninos. Pertence a uma classe de medicamentos chamada antagonistas dos receptores da neurocinina-1 (NK1). Como antiemético potente, o medicamento funciona bloqueando os receptores de neurocinina no cérebro e no intestino, responsáveis por desencadear o reflexo de vômitos. O citrato maropita está disponível apenas através de uma receita de um veterinário licenciado.
Aqui está o que você deve saber sobre os usos, dosagem e efeitos colaterais de citratos maropitantes para cães.
Usos do citrato maropita para cães
O citrato maropita é usado para tratar e prevenir vômitos causados pela doença de movimento em cães. Além de seu uso primário na prevenção de doenças de movimento, é amplamente prescrito para gerenciar e impedir o vômito agudo decorrente de outras causas, como distúrbios gastrointestinais, toxinas ou reações de medicamentos. Além disso, os veterinários podem usá-lo para mitigar os vômitos que podem ocorrer após a cirurgia ou como um efeito colateral da quimioterapia. É importante observar que o citrato maropita não cure a causa subjacente de vômito, mas trabalha para controlar seus sintomas, proporcionando aos cães conforto e auxiliando em seu processo de recuperação.
Dosagem de citrato maropita para cães
A seguir, é apresentada uma diretriz para o uso típico do medicamento em cães e não deve substituir o conselho do seu veterinário para o seu animal de estimação individual.
A dose de citrato maropita para cães depende do peso do seu animal de estimação e de sua condição em tratamento. Os comprimidos são pontuados, para que possam ser quebrados para ajustar a dosagem com base no peso do seu cão.
Para evitar o vômito devido a doenças de movimento, ele deve receber por via oralmente pelo menos duas horas antes da viagem. Você pode dar Cerenia a cães com ou sem comida. No entanto, a administração com uma pequena quantidade de alimentos pode ajudar a evitar o vômito. Certifique -se de que a pílula não esteja enrolada com muita força nos alimentos, pois pode impedir o processo de absorção da droga.
As injeções de citrato maropitantes também estão disponíveis e geralmente são administradas por um veterinário licenciado. É importante seguir cuidadosamente as instruções do seu veterinário sobre a dose e a administração de citrato maropita.
Armazene os comprimidos Cerenia para cães a temperaturas da sala controlada, variando de 68-77 ° F, embora seja permitida uma breve exposição a temperaturas entre 59-86 ° F. Para protegê -los da umidade e da luz, mantenha os comprimidos nos pacotes de bolhas fornecidos até que você precise deles. Para diretrizes de armazenamento precisas, verifique sempre as informações fornecidas no rótulo.
Efeitos colaterais do citrato maropítico para cães
Como em qualquer medicamento, o citrato maropita pode causar efeitos colaterais em cães. Os efeitos colaterais potenciais incluem:
Esses efeitos são tipicamente leves e temporários, mas se persistirem ou piorarem, entre em contato com seu veterinário. Em casos raros, podem ocorrer reações mais graves – como reações alérgicas – que podem exigir atenção médica imediata.
Ao considerar o citrato maropita para o seu cão, também é vital discutir possíveis interações medicamentosas com seu veterinário. O citrato maropita deve ser usado com cautela em cães com doença hepática, pois é metabolizado no fígado. O medicamento pode interagir com outros medicamentos – incluindo certos antibióticos e medicamentos antifúngicos como cloranfenicol, eritromicina, itraconazol, cetoconazol, fenobarbital e AINEs – possivelmente alterar sua eficácia ou aumentar o risco de efeitos colaterais.
Além disso, a segurança do citrato maropita não foi totalmente estabelecida em cães com menos de 16 semanas, bem como em cães grávidas ou de enfermagem. Certifique -se de fornecer ao seu veterinário um histórico médico abrangente do seu cão antes de iniciar o tratamento com a droga.
Se você perder uma dose de citrato maropita – ou Cerenia – consulte seu veterinário para obter orientação.