O tramadol para cães é um medicamento para analgésico opióide usado para tratar animais de estimação que passou por cirurgia, sofrem de osteoartrite ou apresentam sintomas de dor de outras condições. É um dos poucos analgésicos prescritos para humanos e cães para tratamento.
Se o seu veterinário prescrever tramadol para uso em seu cão, siga cuidadosamente as instruções deles. Uma overdose pode ser mortale de repente interromper o uso deste medicamento pode causar sérios sintomas de abstinência. Sempre siga as orientações do seu veterinário para fornecer medicamentos para o cão, incluindo o Tramadol. Aqui está o que você deve saber sobre os usos, dosagem e efeitos colaterais do tramadol para cães.
Usos do tramadol para cães
Os veterinários usam tramadol para tratar sintomas de dor leve a moderada em cães e podem combiná -lo com outros opióides para tratar a dor mais grave. Eles geralmente prescrevem o medicamento após a cirurgia e procedimentos médicos invasivos.
A droga funciona inibindo a recaptação de noradrenalina e serotonina no cérebro, causando uma sensação de euforia, pois reduz a dor – semelhante à maneira como a morfina funciona.
O tramadol é classificado como uma substância controlada pelo Anexo IV e há potencial de abuso entre os seres humanos. Os veterinários procuram sinais de que os pais de estimação possam usar mal a medicamentos de seus animais de estimação e relatar incidentes de acordo.
Às vezes, os veterinários prescrevem o medicamento para tratar outras condições que causam dor aguda, como lesões. O tramadol também pode ser prescrito para condições que causam dor crônica, como câncer ou osteoartrite.
Com o uso crônico, pode levar várias semanas para que os efeitos positivos da droga apareçam, e os cães podem eventualmente construir uma tolerância a ele. Por esse motivo, os veterinários podem prescrever outros analgésicos, além do tramadol.
Dose de tramadol para cães
Você deve seguir o conselho do seu veterinário ao dar medicamentos ao seu cão. Embora as diretrizes de dosagem on -line estejam disponíveis, elas nunca devem substituir o conselho do seu veterinário para o seu animal de estimação.
A dosagem usual do tramadol para tratar a dor em cães é prescrita com base no peso corporal do seu cão e recebe a cada oito a doze horas. Para o tratamento do câncer, essa dose pode ser administrada a cada seis horas.
Tramadol vem em comprimidos que você deveria não esmagar antes de administrar. O medicamento também vem em cápsulas e líquidos compostos. Seu veterinário ajudará você a descobrir qual é a melhor forma do medicamento e como medir a dose adequada.
É importante Siga as instruções de dosagem do seu veterinário de pertocomo uma overdose pode ser fatal. Os sintomas de overdose incluem sonolência, respiração superficial, fraqueza, desmaio ou coma. Você deve entrar em contato com um veterinário de emergência se suspeitar que seu cão tenha uma overdose. Além disso, você também não deve interromper repentinamente o uso de tramadol, pois seu animal de estimação pode sofrer de sintomas de abstinência, incluindo ansiedade, náusea, diarréia, tremores ou problemas de respiração.
Efeitos colaterais do tramadol para cães
Os cães podem experimentar alguns efeitos colaterais ao tomar tramadol. O mais comum deles é a sedação. Outros efeitos colaterais podem ser mais graves e você deve discutir formas alternativas de tratamento com seu veterinário, se elas o preocupam.
Se você vir efeitos colaterais em seu cão, denuncie -os ao seu veterinário, pois eles desejam alterar a dosagem ou usar um medicamento diferente. Aqui estão alguns dos efeitos colaterais que podem aparecer com o uso de tramadol em cães:
Certifique -se de que seu veterinário esteja ciente de quaisquer outras condições médicas que seu cão tenha, pois elas podem ser agravadas pelo Tramadol. Além disso, conte ao seu veterinário sobre quaisquer outros medicamentos que seu cão esteja tomando, incluindo medicamentos, suplementos e tratamentos de ervas ou holísticos sem receita, pois eles podem interagir mal com o Tramadol. Animais de estimação que são medicamentos que afetam a função cerebral ou pulmonar ou são hipersensíveis aos opióides não devem tomar esse medicamento.
Como em quase qualquer medicamento, há um risco de reação alérgica que pode levar à anafilaxia, uma condição com risco de vida. Se você vir sinais de uma reação alérgica em seu cão, incluindo espirros, tosse, inchaço, colmeia, dificuldade em respirar ou outros sintomas, entre em contato com seu veterinário imediatamente.