Written by 22:12 Saúde e Cuidados

Quais alimentos de ação de graças seu cachorro pode comer?

Quais alimentos de ação de graças seu cachorro pode comer?

Com o Dia de Ação de Graças chegando, você pode estar envolvido no planejamento do feriado ou apenas ansioso pela grande refeição. Qualquer que seja o futuro do seu dia do peru, é importante que os pais dos cães saibam o que são os petiscos do Dia de Ação de Graças e não são seguros para compartilhar com seu filhote. Se você está procurando a lista por excelência de quais alimentos saborosos no menu do jantar de Ação de Graças que seu cachorro pode comer, não procure mais.

Observe que sal, temperos e manteiga não são bons para o seu cão. Algumas especiarias podem até ser tóxicas. O mesmo se aplica a algumas nozes, frutas vermelhas e doces que muito provavelmente aparecerão no seu prato. Simplificando, se você quiser dar comida de Ação de Graças ao seu cachorro, você deve cozinhe-os separadamente de alimentos preparados para humanos neste feriado. É a maneira mais fácil de garantir que seu filhote aproveite as festividades com segurança. A saúde do seu cão e um pouco de paz de espírito não valem esse esforço extra? Confie em nós, mais alguns minutos na cozinha – mesmo quando você provavelmente está cansado de ver o ambiente – é melhor do que passar a noite no veterinário de emergência. Portanto, neste Dia de Ação de Graças, jogue pelo seguro e garanta que todos – sejam humanos ou de quatro patas – tenham um feriado feliz em casa, na companhia de entes queridos.

Alimentos de Ação de Graças seguros para compartilhar com seu cachorro

(Crédito da foto: adogslifephoto | Getty Images)

Nem todos os alimentos que você considera seguros são, na verdade, para o seu cão. Em caso de dúvida, a preparação simples de seus alimentos básicos típicos do Dia de Ação de Graças é o melhor curso de ação se você estiver compartilhando pedaços deles com seu filhote neste feriado. É claro que coisas como cenoura, ervilha e arroz integral podem ser compartilhadas com segurança, mesmo que não sejam mencionadas abaixo. Iremos até desviar o olhar se o seu cachorro roubar um lanche da tábua de charcutaria, presumindo que ele optou pelo queijo e deixou as carnes curadas como salame e calabresa em paz.

Peru

O peru puro é perfeitamente seguro e até nutritivo para o seu cão. Se você quiser dar ao seu canino carne de peru branca e lisa, vá em frente! Certifique-se de remover qualquer casca que possa conter especiarias ou óleos. Você pode até polvilhar algumas sobras de peru nas refeições do seu cachorro nos dias seguintes ao seu grande banquete. Se você estiver preparando uma carne alternativa ou uma versão vegana de peru, tome cuidado com a lista de ingredientes. Muitos contêm especiarias ou ingredientes que não são adequados para consumo canino – muitas vezes incluindo cebola e até alho.

Batata doce

A batata doce é um lanche incrivelmente nutritivo e com baixo teor de gordura para o seu cão. Eles são ricos em vitamina B6 e vitamina C, ao mesmo tempo que auxiliam na digestão. Certifique-se de cozinhar as batatas-doces do seu cão, pois as cruas são difíceis de digerir. Simplesmente descascar, cortar e assar uma batata-doce é uma ótima maneira de dar ao seu cão uma guloseima saudável. Você pode até cozinhá-los no micro-ondas depois de lavar e fazer alguns furos na pele. Depois de cozido, retire cuidadosamente a pele. Seu cão provavelmente irá apreciá-los fatiados, cortados em cubos, esmagados e até mesmo sobras no dia seguinte. Na verdade, alguns filhotes até acham que restos de pedaços cozidos direto da geladeira são uma guloseima saborosa. Certifique-se de evitar pegar caçarola de batata-doce para seu animal de estimação, que geralmente contém açúcar e temperos que os filhotes devem evitar – e isso antes de discutirmos se você cobre a sua com marshmallows ou nozes.

Vagens

O feijão verde simples e cozido fornece uma nutrição saudável para o seu filhote. Você pode absolutamente dar ao seu cachorro alguns desses no prato do Dia de Ação de Graças. Você não deve, entretanto, alimentar seu cachorro com caçarola de feijão verde. Além do teor de gordura, as caçarolas geralmente contêm cebola e alho, que são tóxicos para os cães. Se você refogou o feijão com cebolinha, alho ou amêndoas, evite compartilhá-lo com fido. Conseqüentemente, é melhor reservar alguns antes de começar a preparar o acompanhamento, para que seu filhote também coloque alguns vegetais no prato.

Abóbora

Cachorro Sheltie empoleirado em cima de uma pilha de abóboras do lado de fora no outono.
(Crédito da foto: Olga Ovcharenko | Getty Images)

Abóbora bem cozida é outro lanche saboroso que você pode compartilhar com seu filhote. Esta cabaça é cheia de fibras, o que auxilia na digestão. A abóbora também contém um conjunto nutricional cheio de ferro e muitas vitaminas. Porém, não alimente seu cachorro com suflê de abóbora ou torta de abóbora, pois essas sobremesas contêm temperos e açúcares que não são bons para cães. Em particular, a noz-moscada – normalmente encontrada em sobremesas de abóbora e batata doce – é extremamente perigosa para o seu cão.

Cranberries

Cranberries simples são um lanche maravilhoso para o seu filhote. Eles são ricos em vitamina C, potássio e fibras, só para citar alguns benefícios. Além disso, a maioria dos cães gosta do sabor. Dito isso, alguns não são fãs do sabor amargo e, sem dúvida, avisarão isso na primeira mordida. Evite o molho gelatinoso de cranberry, que é rico em açúcar.

Abóbora

Em geral, as cabaças são boas para o seu amigo de quatro patas. Novamente, você deve evitar caçarolas ou variedades fritas para manter seu filhote seguro.

Abóbora e abobrinha Straightneck ou Crookneck

A abóbora amarela normal e antiquada é perfeitamente adequada para o fido. Se você estiver cortando uma abóbora reta ou torta, ou mesmo uma abobrinha verde, seu cão se beneficiará com alguns goles. Quer esteja cozido ou cru, é melhor remover as sementes e a casca para evitar dores de estômago. Cozinhar no vapor é uma ótima maneira de manter os vegetais repletos de nutrientes que seu cão pode desfrutar com segurança.

Abóbora bolota

Rica em vitamina A e beta-caroteno, a abóbora é um ótimo complemento para a tigela de comida do seu cão neste feriado. Apenas certifique-se de remover a casca e retirar as sementes primeiro.

Abóbora espaguete

Este prato rico em fibras é tão agradável para os cães quanto para seus companheiros humanos. Prepare um delicioso espaguete de abóbora e compartilhe-o com seu filhote para mantê-lo regular nesta temporada de festas. Isso poderia ser um bônus se eles entrassem no prato de queijo antes da grande refeição!

Abóbora

Carregada com vitamina A e muitas vitaminas B, a abóbora é uma delícia culinária divina para o seu amigo peludo. Embora os cães possam comer esta cabaça crua, é muito mais fácil para eles digerirem quando ela estiver cozida.

Alimentos de Ação de Graças que você não deve compartilhar com seu cachorro

Família comendo jantar de Ação de Graças com pãezinhos e peru na mesa. Casal sênior à direita de um laboratório amarelo. Homem à esquerda do cachorro.
(Crédito da foto: LightFieldStudies | Getty Images)

Assim como existem vários pratos seguros para compartilhar com seu cão, muitas refeições do Dia de Ação de Graças estão repletas de perigos ocultos. Não compartilhe esses alimentos com seu filhote.

Ossos

Todos os ossos – sejam de peru, frango, presunto ou qualquer outro assado – geralmente não são seguros para o seu cão. Eles podem rachar ou quebrar durante o consumo, o que pode levar a uma visita veterinária de emergência assustadora se você não tomar cuidado. Dito isto, a carne de peru está perfeitamente bem – apenas certifique-se de remover os ossos e a pele. Claro, sempre existe a opção de ignorar completamente a proteína animal na dieta do seu cão.

Molho de cranberry

Embora os cranberries sejam bons para cães, o molho de cranberry é uma história diferente. Carregado com açúcar, este molho doce e picante é proibido para o seu filhote. Se o seu cachorro comeu molho de cranberry, provavelmente ficará bem, exceto por uma pequena dor de estômago. No entanto, se o molho de cranberry foi feito com um substituto do açúcar como o xilitol, leve seu cachorro ao veterinário imediatamente. O xilitol é incrivelmente tóxico para os cães. Como aviso, certifique-se de verificar os rótulos da manteiga de amendoim em busca desse ingrediente prejudicial enquanto estiver fazendo isso. Às vezes, é até rotulado como “açúcar de bétula”.

Recheio

Além de o recheio engordar demais para os cães, muitas vezes contém cebolas, que são tóxicas. Se o seu cão comeu recheio com cebola ou alho, leve-o ao veterinário para ser avaliado por um profissional. Você pode, no entanto, compartilhar um pouco de aipo com seu cachorro antes de cortá-lo para acompanhar o acompanhamento favorito de quase todos.

Molho

As receitas de molho variam muito, mas os três componentes principais são a gordura – seja da manteiga ou da carne cozida, farinha e caldo – geralmente carne bovina, frango, peru ou vegetais. Esses ingredientes não matam seu cão, mas também não são bons para ele. Se o seu cão consumir molho com cebola ou alho – mesmo em pó – ele pode correr o risco de ter alguns efeitos colaterais negativos.

Rolinhos ou biscoitos

Pãezinhos ou biscoitos são um alimento básico nas refeições do Dia de Ação de Graças. No entanto, você não deve compartilhá-los com seu cachorro. Eles engordam muito e não fornecem nenhum benefício nutricional para seus filhotes. É claro que um gostinho não vai machucá-los, mas esteja avisado que os cães costumam ficar um pouco loucos por causa do pão. Com isso dito, você pode fazer para seu cachorro seus próprios biscoitos de Ação de Graças para eles desfrutarem.

Tortas ou outras sobremesas

Delicioso e engraçado cupcake de peru, que é um alimento de Ação de Graças que os cães não deveriam comer.
(Crédito da foto: JodiJacobson | Getty Images)

Em geral, sobremesas não são para cães. Os cães não deveriam comer açúcar como os humanos – especialmente substitutos do açúcar. Se o seu cachorro comeu uma sobremesa feita com substituto do açúcar, leve-os ao veterinário imediatamente. Além disso, muitas sobremesas contêm chocolate, que é tóxico para os cães. Existem muitos alimentos de Ação de Graças para compartilhar com seu animal de estimação, mas a torta de maçã não é um deles. Mas maçãs simples estão bem. Cerejas e tortas de cereja também são proibidas.

Aproveite o Dia de Ação de Graças com seu cachorro

Não importa o que esteja no cardápio, o mais importante é passar tempo com as pessoas e os animais de estimação que você ama. Esteja atento às sobras de mesa que você e seus convidados – especialmente aqueles que devem ser ingênuos aos olhos e aos gritos dos cachorrinhos – estão alimentando seu cão. Além disso, tome cuidado para limpar o espaço de preparação e cozimento à medida que avança, observando para garantir que nenhum ingrediente perigoso acabe acidentalmente no chão. É melhor lembrar a todos os hóspedes o que seus cães podem, não podem ou não devem comer antes que problemas batam à sua porta. Se todos souberem que não deve dar lanches ao seu filhote ou ficar atento a respingos, isso o ajudará a evitar o caos neste dia do peru. Então, mesmo que você tenha um milhão de coisas no seu prato – metaforicamente, e muito em breve, literalmente – reserve alguns minutos extras para reservar um punhado de petiscos nutritivos que são seguros para compartilhar com seu amigo peludo. Eles não apenas ficarão gratos por isso, mas você também ficará grato por um Dia de Ação de Graças sem complicações, como o melhor anfitrião para humanos e caninos com esses alimentos que seu cão pode comer.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Close
error: Content is protected !!