Não há resposta curta ou não sobre se os cães podem comer couve com segurança. Embora os verdes de couve geralmente não sejam tóxicos ou venenosos para os cães, há um problema em potencial em relação aos caninos que estão enfrentando problemas de bexiga ou renal. Também existem algumas considerações sobre como você deve preparar e servir verduras para o seu cão.
Como sempre, você deve perguntar ao seu veterinário regular Antes de compartilhar qualquer comida humana com seu cão residente, incluindo verduras. Aqui está o que você precisa saber sobre verduras e cães.
Os verdes de couve são seguros para cães?
Os verdes de couve podem ser seguros para cães, mas é importante considerar a preparação. Uma potência nutricional, o couve contém uma grande quantidade de vitaminas A, C e K, mais folato e riboflavina. Eles também são ricos em fibras, o que pode ajudar seu cão a digerir regularmente se servir corretamente.
Se você decidir dar alguns couve ao seu cão, certifique -se de servir apenas as folhas reais e não as hastes. Isso ocorre porque o caule é muito mais difícil de digerir e também contém um nível de fibra que pode resultar em um ataque de diarréia.
Ao alimentar os couves do seu cão, os especialistas geralmente recomendam que você vaporize as folhas para ajudar a amolecê -las. Depois de fazer isso, você pode cortá -los e adicioná -los à comida regular do seu cão.
Quando os verdes de couve são ruins para cães?
O principal problema com a couve alimentar verdes para o seu cão é que eles são altos em isotiocianatos e oxalato de cálcio. Isso significa que há uma chance de que eles possam causar pedras de bexiga e rim. Portanto, se o seu cão está sofrendo com qualquer problema de bexiga ou rim, é melhor exercer cautela e evitar adicionar verduras à sua dieta.
Além disso, você deve garantir que os verdes não estejam fervendo em sal. Embora delicioso para os seres humanos, muito sal pode levar ao envenenamento por sal em cães. Os verdes de couve fresco ou empalidecer são tipicamente mais seguros.
Lembre-se de servir apenas uma quantia pequena ou veterinária recomendada ao seu cão. Um bom guia é servir menos de meia xícara de couve por dia; No entanto, você também deve levar em consideração o tamanho do seu cão ao descobrir qual quantidade você deve adicionar com segurança às refeições deles. Seu veterinário pode oferecer mais orientações sobre tamanhos de porção apropriados para o seu animal de estimação.