A resposta curta é que os cães não podem comer spam com segurança. O spam é feito de carne de porco, o que não é tóxico para cães por conta própria. No entanto, o spam também contém altos níveis de sódio e gordura, além de vários conservantes e aditivos.
De fato, se o seu cachorro se esgueirar em muito spam, há uma chance de que eles possam realmente sofrer de envenenamento por sal. Se seu cão conseguiu comer muito spam, Ligue para o seu veterinário Para conselhos. Aqui está o que você precisa saber sobre spam e cães.
O spam é ruim para cães?
Sim, o spam é ruim para cães. O spam é uma carne processada que também contém níveis excepcionalmente altos de sódio e gordura. Essas são sempre coisas para evitar se alimentar para o seu cão.
Os alimentos muito ricos em sódio podem levar o seu cão a sofrer problemas, incluindo doenças cardíacas e pressão alta. Além disso, o envenenamento por sal é uma probabilidade muito real se o seu cão consumir uma grande quantidade de spam. Além dos níveis ricos em gordura e sódio que o spam contém, é um produto de carne processado que também inclui conservantes e nitratos. Isso não é saudável para o seu cão comer e pode levar a problemas ao longo do tempo.
Quando se trata de alimentos com alto teor de gordura, como spam, eles podem empurrar seu cão para a obesidade canina. Os cães que são diagnosticados como obesos geralmente sofrem de uma série de condições médicas concomitantes. Além disso, alimentos com alto teor de gordura podem aumentar a chance de seu cão desenvolver pancreatite.
O que devo fazer se meu cachorro comer spam?
Ao descobrir quais etapas tomarem se você perceber que seu cão come spam, é vital descobrir exatamente quanto spam foi consumido.
Se for apenas uma pequena mordida, você pode relaxar. Seu cão provavelmente ficará bem, pois os ingredientes no spam não são tecnicamente venenosos. Fique de olho em reações negativas, como vômito, diarréia ou dor de estômago.
Se você perceber que seu cão diminuiu uma quantidade muito maior de spam, é melhor consultar seu veterinário. Seu veterinário fará perguntas e poderá descobrir se seu cão corre o risco de ser desidratado ou mesmo sofrendo de envenenamento por sal.