A resposta curta é nãoos cães não podem comer com segurança. Embora o peixe -espada possa não ser tecnicamente tóxico para cães, peixes grandes, como peixe -espada e atum, provavelmente terão níveis mais altos de mercúrio, o que pode levar a vários problemas de saúde para o seu cão. Com outros peixes prontamente disponíveis, como bacalhau, peixe branco e arenque disponível, é mais seguro passar o peixe -espada para o seu cachorro.
Você deve sempre entrar em contato com seu veterinário Antes de apresentar novos alimentos ao seu cão, incluindo peixe. Aqui está o que você precisa saber sobre peixe -espada e cães.
Por que o peixe -espada é ruim para cães?
Embora o peixe -espada não seja tóxico para cães, peixes grandes, como peixe -espada e atum, tendem a acumular mais mercúrio e outros metais pesados devido à sua vida útil mais longa. Esses metais podem ter um impacto negativo à saúde em seu cão e, em alguns casos, podem até ser fatais a longo prazo.
Em geral, o peixe pode ser uma ótima fonte de proteína para o seu cão e também fornece muitos ácidos graxos ômega 3 benéficos, mas é mais seguro aderir a peixes menores, como arenque, sardinha e peixe branco, se você deseja adicionar peixes à dieta regular do seu cão. Embora um pouco de peixe -espada seja bom como um deleite, é inteligente não criar o hábito regular de alimentá -lo com seu filhote. O mesmo vale para atum!
O que devo fazer se meu cachorro comer peixe -espada?
É improvável que uma pequena quantidade de peixe -espada faça com que seu cão seja dano duradouro. Portanto, se você perceber que seu cão se esgueirou em uma mordida de peixe -espada, basta remover o restante do peixe e prestar atenção ao seu cão.
Embora improvável, observe os sintomas imediatos, como vômito, diarréia ou dor no estômago. Se você notar esses sintomas, é mais seguro ligar para o seu veterinário e seguir o conselho deles.
Se você descobrir que seu cão consumiu uma grande quantidade de peixe -espada, é melhor consultar seu veterinário. Eles o aconselharão sobre qualquer ajuda médica ou testes que possam precisar ser realizados para garantir a segurança do seu cão.