Lanzones, também conhecidos como Langsat Lanzones ou Longkangare, são frutas exóticas de ascendência asiática, não comuns nos Estados Unidos. Talvez você tenha acontecido com essa fruta dando um passeio com seu filhote no mercado do fazendeiro, desfrutou do sabor doce e levemente azedo e pensou que talvez seu cachorro também o faria. Mas os cães podem comer lanchones?
Infelizmente, A resposta curta é não; Devido à toxicidade das sementes, os cães não podem comer lanconas com segurança. A preparação exigiria alguma remoção de sementes cirúrgicas e é fácil perder uma. Por fim, simplesmente não vale o risco.
Obviamente, essa informação vem de poucas fontes confiáveis. Em geral, não muito em termos de pesquisa foi feita em relação a Lanzones e cães.
Mas não tome falta de informação como uma aprovação. Sempre fale com seu veterinário Antes de apresentar frutas exóticas ao seu cachorro.
Por que os Lanzones são ruins para cães?
Alguns dizem que a carne de Lanzones é perfeitamente segura para os cães consumirem. Mas isso não é confirmado, sem pesquisas substanciais para apoiá -la.
Tanto a pele quanto as sementes de lanconas contêm taninos, que são absolutamente tóxicos para os cães.
Agora, existem muitas frutas que contêm cianeto, ou exemplo, damascos e frutas durian, que podem ser seguras para cães com preparação adequada – remoção de pele e sementes. Mas as sementes de lanzones são semelhantes à cor de sua carne e fáceis de perder.
Além disso, quando você extrai com sucesso todas as sementes, não há muito a oferecer. Não é um candidato ideal para um tratamento para cães.
Além disso, essa fruta é frequentemente comparada às uvas, o que não é um bom presságio para sua segurança.
O que devo fazer se meu cachorro comeu uma lanzone?
Devido ao teor de cianeto das sementes e poços em lanconas, os cães que comem esta fruta podem sofrer envenenamento por cianeto.
O envenenamento por cianeto geralmente está diretamente relacionado a quanto foi consumido e quão grande é o cachorro. Se você tem um cachorro pequeno, procure cuidados veterinários. Se você tem um cachorro grande e eles consumiram apenas um, um telefonema para o seu veterinário pode ser suficiente.
Em todos os casos, porém, geralmente é sempre melhor buscar cuidados veterinários. O envenenamento por cianeto é rápido e muitas vezes fatal, e o tempo pode ser essencial. Supondo que seu cão não comeu o suficiente para causar problemas pode ser um grande erro que você não deseja cometer.
Todos sabemos que os cães adoram mastigar coisas. Se você encontrar seu cachorro roendo uma faixa de faixa ou qualquer fruta com um poço, procure cuidados. Toda a potência do cianeto está no interior de sementes e poços.
Os sinais de toxicidade de cianeto incluem salivação extrema, ofensas rápidas e, às vezes, convulsões.
Se esses tipos de sintomas não estiverem presentes, mas uma erupção cutânea está na pele ou na boca do seu cão, isso ainda é motivo de preocupação. Isso geralmente significa que seu cão está tendo uma reação alérgica e deve ser abordado imediatamente.