Written by 22:56 Saúde e Cuidados

Os cães podem comer cranberries? Cranberry é seguro para cães?

Os cães podem comer cranberries? Cranberry é seguro para cães?

Os cães podem comer cranberries? A resposta curta é simcranberries, são seguros para cães. Elas não são tóxicas, ao contrário de uma alternativa muito próxima, as passas. No entanto, a forma como você os prepara para o seu cão é importante.

Portanto, se você estiver preparando sua festa de Ação de Graças ou de Natal, não tenha medo de reservar alguns cranberries para seu filhote. Apenas certifique-se de ler mais sobre como servir com segurança esta potência nutricional ao seu cão. Aqui estão algumas coisas que você deve ter em mente.

Os cranberries são bons para cães?

Essas pequenas frutas podem proporcionar benefícios aos seus cães, como uma alta dose de vitamina C, potássio e fibras. Um pouco mais de fibra na dieta do seu cão significa que ele permanecerá regular. Isso também significa que seus estômagos ficarão mais cheios, evitando que eles implorem por restos de comida durante a reunião de férias.

Os cranberries também contêm vitaminas E, K, B1 e B2. Além disso, esta baga contém Manganês e Cobre. Talvez o melhor de tudo é que eles têm baixo teor calórico e possuem propriedades que combatem a inflamação, como o alto teor de quercetina.

Para filhotes que lutam com problemas renais, os cranberries podem proporcionar algum alívio. O superalimento possui altos níveis de proantocianidinas (PACs).

Além do mais, os cranberries reduzem o acúmulo de tártaro e placa bacteriana, melhoram a saúde da bexiga e reduzem os riscos de doenças gastrointestinais.

(Crédito da foto: Liliya Kulianionak | Getty Images)

Os cranberries são ruins para os cães?

É tentador compartilhar as sobras do molho de cranberry e das sobremesas com seu cachorro para que ele possa aproveitar o espírito natalino. No entanto, como pai responsável de um animal de estimação, a primeira coisa a perguntar é se esta seria uma mudança segura. Açúcares ocultos e outros ingredientes podem representar um perigo para o seu cachorro. Como sempre, você deve perguntar ao seu veterinário antes de compartilhar qualquer alimento humano com seu cão, especialmente se não tiver certeza sobre determinados ingredientes. O mesmo se aplica se o seu cão tiver algum problema de saúde específico que possa tornar certos alimentos menos agradáveis ​​ao sistema digestivo.

Quanto cranberry posso dar ao meu cachorro?

A chave para permitir que seu filhote desfrute de cranberries sem complicações é alimentá-lo com moderação. Tal como acontece com qualquer outra guloseima, comer cranberries em excesso traz riscos.

Você também deve optar por cranberries crus ou naturais que não contenham ingredientes adicionados desnecessários.

Posso dar cranberry ao meu cachorro para uma ITU?

A Dra. Marie Haynes, veterinária, alerta sobre o equívoco de que os cranberries são o superalimento perfeito para tratar a infecção do trato urinário do seu cão. “Não tente tratar uma ITU com cranberries – não vai funcionar. Os cranberries contêm uma substância que ajuda a impedir que a bactéria E. Coli se fixe na parede da bexiga, mas nem todas as infecções são causadas por E. Coli”, diz ela.

Haynes acrescentou que a superalimentação também pode fazer com que seu cão desenvolva pedras de oxalato de cálcio na bexiga. Este é especialmente o caso de comer grandes quantidades de cranberries todos os dias.

Como fazer alimente seu cachorro com cranberries com segurança

Biscoitos de cranberry e guloseimas para cães, seguros para os cães comerem, colocados ao lado de um rolo e uma superfície de cozimento.
(Crédito da foto: DEBBY LOWE | Getty Images)

Em vez de torná-los uma parte regular da dieta do seu cão, por que não transformar os cranberries em uma delícia? Por serem uma boa alternativa às passas, você pode dar ao seu cão a opção mais saudável de cranberries crus ou cozidos.

Cranberries secas também são uma opção, mas evite as variantes açucaradas. Não compartilhe sobras de molho ou suco de cranberry, pois eles podem conter ingredientes adicionais que não são bons para a saúde do seu cão. Evite alimentar seu cachorro com passas ou cranberry pelo mesmo motivo. Em particular, o molho gelatinoso de cranberry é rico em açúcar e os cães não conseguem processá-lo da mesma forma que os humanos. Isso pode causar vários problemas de saúde ao seu filhote, incluindo pancreatite.

Algumas maneiras de apimentar a entrega de guloseimas seriam adicionar um pouco da comida do seu cachorro por cima. Você também pode criar um biscoito amanteigado de cranberry só para o seu cão, e há algumas guloseimas que já vêm com infusão de cranberries. Eles são perfeitos como uma guloseima regular, sem o perigo de dar uma grande dosagem de ingredientes ruins no processo de tentar dar ao seu filhote algo saudável e divertido nesta temporada de férias.

Artigos relacionados:

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Close
error: Content is protected !!