Os cães podem comer Cherimoya? Cherimoya é seguro para cães?

Os cães podem comer Cherimoya? Cherimoya é seguro para cães?

Para os seres humanos, Cherimoya é uma fruta que vem com vários benefícios significativos à saúde, mas os cães também podem comer? É cherimoya, também conhecido como maçã creme, segura para os cães consumirem infelizmente, A resposta curta é não; Cherimoya é um risco muito grande para cães. De fato, também é um pouco de risco para os seres humanos, pois requer uma preparação tão cuidadosa. As sementes e a pele de Cherimoya contêm propriedades tóxicas perigosas para cães e humanos.

Obviamente, como humanos com dedos ágeis e vídeos de instruções do YouTube, podemos remover habilmente os perigos, na maioria das vezes. Além disso, nossos sistemas imunológicos tolerarão substancialmente mais das toxinas de rastreamento. No entanto, é um risco muito grande de correr com seu cachorro. Como sempre, você deve abordar formalmente todas as preocupações com produtos alimentícios com um veterinário de confiança. Aqui está o que você deve saber sobre Cherimoya e cães.

Por que Cherimoya é ruim para cães?

Ao pesquisar Cherimoya para ingestão de cães, a Internet é um lugar sombrio. É tão fácil ficar confuso sem respostas firmes de entidades confiáveis. Por fim, porém, o que está lá fora e disponível diz que as sementes e a pele das frutas Cherimoya são tóxicas. Eles contêm a anononacina da neurotoxina, que pode afetar seu cérebro e sistema nervoso.

Pesquisas sugerem que toda a fruta pode realmente conter a toxina, até a carne. No entanto, as quantidades concentradas – do tipo perigoso – estão na pele e nas sementes. Além disso, outros afirmam que as sementes contêm cianeto, que é altamente tóxico para cães.

Isso nem sempre é um problema inevitável. Afinal, há muitas pesquisas sobre como partes dos damascos são tóxicas para cães; Os poços, folhas e caules contêm cianeto. No entanto, os poços são removidos com muito mais facilidade do que as sementes de Cherimoya, e os cães podem comer damascos adequadamente preparados.

Dado esse equilíbrio de informação e as toxicidades conhecidas da fruta, o Cherimoya é um risco demais para os cães. Existem frutas muito mais seguras, que requerem muito menos trabalho, como amoras.

O que devo fazer se meu cachorro comer Cherimoya?

(Crédito da imagem: Suttthiwat srikhrueadam/oly/geem/gemeem/gestemage)

Existem muitas razões relacionadas à saúde pelas quais nós, humanos, podemos manter Cherimoya em casa. Quando preparado e consumido adequadamente com moderação, fornece suporte imunológico, quantidades maciças de vitamina B e é muito útil para a saúde dos olhos, digestivos e da pressão arterial.

Mas, digamos que seu filhote chegue a um lugar que não deveria e consome Cherimoya; sementes e tudo. O que você pode fazer? Bem, faça o que você sempre deve fazer quando a potencial de toxicidade surgir – Procure cuidados veterinários imediatos para o seu cachorro.

Quando se trata de cianeto, o envenenamento se aproxima rapidamente – geralmente dentro de 15 a 20 minutos após o consumo, diz o Manual Veterinário Merck. Se o seu cão entrar nesta fruta, seja rápido e esteja vigilante, como faria com outros alimentos tóxicos, como chocolate ou passas. Se você já ouviu relatórios conflitantes sobre Cherimoya, sempre pode consultar seu veterinário diretamente. Eles sempre fornecerão conselhos alimentares sólidos.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Foto de Tudo para o Seu Cachorro
Tudo para o Seu Cachorro

Somos um cantinho especial para quem ama seus pets tanto quanto nós amamos os nossos. Aqui, você encontra dicas práticas, histórias emocionantes e orientações essenciais que transformarão a vida do seu melhor amigo. Porque para nós, cada detalhe conta na missão de fazer nossos pets tão felizes quanto eles nos fazem. Junte-se a nossa comunidade apaixonada e transforme o bem-estar do seu pet com a ajuda de quem realmente entende do assunto!"

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER