Se você já se perguntou: “CAn cães comem cerejas? ” Você pode ter encontrado algumas informações conflitantes.
Como sempre, você deve perguntar ao seu veterinário antes de compartilhar alimentos humanos com seu cão. Aqui está o que você deve saber quando se trata de cães e cerejas.
Por que as cerejas são ruins para cães?
Os poços, hastes e folhas de cerejas contêm cianeto, que é tóxico e pode causar envenenamento em cães se consumidos em grandes quantidades. Embora a quantidade de cianeto em uma ou duas cerejas provavelmente não seja suficiente para causar sérios danos, não há necessidade de arriscar envenenar quando há muitas alternativas às cerejas que podem proporcionar os mesmos benefícios à saúde que seu cão pode obter deles.
Os poços de cereja também são um problema para os cães, pois podem causar obstrução intestinal. Este é o problema mais comum que os cães têm ao comer cerejas, e é um problema sério que pode levar a algumas complicações desagradáveis. Mesmo que o poço não seja comido, a cerejeira pode levar à perturbação gastrointestinal em cães.
As cerejas Maraschino são seguras para cães?
As cerejas Maraschino não devem ser dadas a cães devido ao seu alto teor de açúcar. Frequentemente encontrados em sobremesas e coquetéis, as cerejas maraschino geralmente contêm açúcares adicionais e coloração artificial. Embora eles normalmente não tenham os poços ou caules contendo cianeto encontrados em cerejas frescas, eles ainda podem causar perturbação gastrointestinal em cães. Além disso, muito açúcar pode levar a diabetes ou obesidade ao longo do tempo.
As cerejas que foram colocadas e tinham suas hastes removidas geralmente são seguras para cães em pequenas quantidades. Além disso, eles oferecem alguns nutrientes benéficos, incluindo vitaminas A e C, fibras, antioxidantes e melatonina. No entanto, existem muitas outras frutas, como mirtilos ou cenouras, que oferecem benefícios semelhantes sem o risco ou aborrecimento de remover os poços.
Da mesma forma, também é melhor evitar dar ao cão qualquer alimento humano com sabor de cereja, pois eles geralmente contêm sabores artificiais, corantes, produtos químicos e açúcares adicionados. Evite dar ao seu cão produtos de cereja com sabor naturalmente, pois eles ainda podem ter alto teor de açúcar, o que pode levar a dor de estômago, vômito ou diarréia.
O que você deve fazer se seu cão comer cerejas?
Embora uma ou duas cerejas não devam causar muito dano, você ainda deve ficar de olho em busca de sinais de envenenamento por cianeto em seu cão. O risco de envenenamento é maior quanto mais cerejas seu cão come.
Os sintomas de envenenamento por cianeto em cães incluem:
- Dificuldade em respirar
- Gomas vermelhas brilhantes
- Pupilas dilatadas
- Em casos graves, os cães podem entrar em choque
Os cães também podem sofrer de desconforto gastrointestinal, mesmo que não sejam necessariamente envenenados. Se você vir algum desses sintomas, entre em contato com seu veterinário imediatamente. A maior preocupação quando seu cão come apenas uma ou duas cerejas é a potencial obstrução intestinal dos poços de cereja. Os sintomas de bloqueio gastrointestinal incluem constipação, apetite diminuído e vômito.
Você deve ficar de olho nesses sintomas por pelo menos 24 horas depois que seu cão comeu cerejas. Se você identificar os sinais de um bloqueio gastrointestinal, chegue ao veterinário o mais rápido possível.