Você pode ficar tentado a compartilhar um pouco de carne enlatada com seu cachorro durante uma celebração do dia de Saint Patrick – mas é seguro? A resposta curta é não – os cães não devem comer carne enlatada devido ao seu alto teor de sódio. Uma pequena quantidade provavelmente não causará danos, mas quantidades maiores podem levar à toxicidade do sal. Se o seu cão comer uma quantia significativa, é melhor entrar em contato com seu veterinário para obter orientação. Aqui está o que você precisa saber.
Por que a carne enlatada é ruim para cães?
Como o próprio nome sugere, a carne bovina é o principal ingrediente em carne enlatada. Como fonte de proteína, a carne bovina também pode fornecer aos cães uma variedade de vitaminas B importantes, além do zinco, ferro e selênio dos minerais. No entanto, quando a carne bovina é transformada em carne enlatada, é tratada com sal e o produto acabado mantém um nível muito alto de sódio.
Se um cão consome muito sódio regularmente, pode desenvolver uma série de questões, incluindo pressão alta e doenças cardíacas. Além disso, o envenenamento por sal pode se instalar quando um cachorro come muito sódio.
O que devo fazer se meu cachorro comer carne enlatada?
Se o seu cachorro esgueirar -se em um pequeno pedaço de carne enlatada, provavelmente ficará bem. Nada em carne enlatada é tecnicamente venenosa para os cães. Portanto, fique de olho em sinais imediatos de que a carne enlatada não concordou com o sistema digestivo do seu cão.
Se você perceber que seu cão consumiu uma quantidade muito maior de carne enlatada, é melhor consultar seu veterinário imediatamente. A principal questão a se preocupar é o envenenamento por sal, que por sua vez pode resultar em desidratação, vômito e diarréia.
Se o seu cão de repente começar a beber muito mais água do que o normal, isso pode ser um sinal de envenenamento por sal. Casos graves de envenenamento por sal podem até se tornar fatais.