Não há resposta curta ou não para se os cães podem comer Bolonha com segurança. Embora a Bolonha possa não ser tecnicamente classificada como venenosa para os cães, é um alimento rico em gordura e rico em sódio.
Se o seu cão conseguir comer muito Bolonha, você deve ligar para seu veterinário Para conselhos. Aqui está o que você precisa saber sobre Bolonha e cães.
Bolonha é seguro para cães?
Tecnicamente, a Bolonha é segura para cães com moderação, mas não deve ser dada como um tratamento regular. Se você está fazendo um sanduíche de Bolonha para você e seu cão parece querer entrar em ação, não há problema em dar a eles uma ou duas mordidas de Bolonha, ocasionalmente.
Bolonha é um produto de carne que não é classificado como tóxico para cães. Ele pode fornecer ao seu cão uma quantidade decente de proteínas, e a proteína deve compensar um componente essencial das necessidades nutricionais diárias do seu cão.
Por que Bologna é ruim para cães?
O principal problema de servir a Bolonha ao seu cão é que ele contém altos níveis de sódio e gordura. Consumir muito sódio pode levar a problemas como doenças cardíacas e pressão alta. Em alguns casos, se um cachorro come muito sódio, ele pode trazer um caso de envenenamento por sal.
Se você vir seu cão vomitando, experimentando diarréia ou bebendo muito mais água do que o habitual depois de consumirem muita corda, há uma chance de que eles possam ter envenenamento por sal.
Em termos de Bolonha ser um alimento com alto teor de gordura, isso pode resultar em seu cão ficar acima do peso. A obesidade canina é uma condição que pode resultar em vários problemas médicos, incluindo pancreatite. Além disso, a Bolonha produzida comercialmente geralmente contém aditivos e conservantes que podem prejudicar seu cão ao longo do tempo.
Portanto, embora Bolonha não seja algo que seu cão deve evitar a todo custo, existem alternativas muito mais saudáveis à base de carne que você pode considerar adicionar à dieta deles.