Simos cães podem comer amêijoas. Além de ser uma boa fonte de proteína, as amêijoas também fornecem níveis saudáveis de zinco e ferro, além de ácidos graxos ômega-3. Apenas certifique -se de que você sirva apenas amêijoas cozidas ao seu cão e sempre verifique se seu cão não tem acesso às conchas de amêijoas.
Como sempre, você deve perguntar ao seu veterinário regular antes de compartilhar qualquer comida humana com seu amado canino, incluindo moluscos. Aqui está o que você precisa saber sobre amêijoas e cães.
Como as amêijoas são boas para cães?
As amêijoas são um tipo de marisco que fornece um bom nível de proteína. Eles também são ricos no zinco, magnésio e ferro, o que pode ajudar a aumentar os níveis de energia do seu cão e manter a articulação em condições saudáveis.
Além disso, as amêijoas são uma ótima fonte de ácidos graxos ômega 3, o que pode ajudar com qualquer problema de inflamação que seu cão possa estar sofrendo.
Sempre sirva amêijoas cozidas ao seu cachorro. As amêijoas cruas podem não ser necessariamente tóxicas para o seu cão, mas comer mariscos crus tem uma chance maior de perturbar o estômago do seu cão.
Como posso dar amêijoas com segurança ao meu cachorro?
Ao cozinhar amêijoas para o seu cão, certifique -se de cozê -los de maneira simples e evitar adicionar especiarias e temperos extras que possam não concordar com seu amigo canino, especialmente qualquer coisa que contenha alho ou cebola, que é tóxica para os cães.
Além disso, é melhor evitar servir amêijoas enlatadas ao seu cão devido aos níveis de sódio e conservantes que geralmente lhes são adicionados. Você pode encontrar amêijoas enlatadas sem adicionar sal, o que deve ser bom para servir como um deleite. Ao servir amêijoas ao seu cão, remova a carne de molusco das conchas. Isso ocorre porque as conchas podem se tornar um risco de asfixia ou afetar os dentes do seu cão.
Seu veterinário pode ajudar a formular diretrizes precisas de alimentação para o seu cão, se você deseja adicionar amêijoas à dieta do seu canino mais regularmente.