Faça parte da nossa comunidade

Assine nossa newsletter para receber nossos artigos mais recentes instantaneamente!

Saúde e Cuidados

Metoclopramida para cães: usos, dosagem e efeitos colaterais

Metoclopramida para cães: usos, dosagem e efeitos colaterais

A metoclopramida é um medicamento usado para tratar náusea, vômito e refluxo ácido em cães, ajudando os alimentos a passar rapidamente pelo trato digestivo superior. Este medicamento só deve ser dado a cães com receita médica de um veterinário, e as instruções devem ser seguidas estritamente. Aqui está o que você deve saber sobre os usos, dosagem e efeitos colaterais da metoclopramida para cães

Usos da metoclopramida para cães

A metoclopramida funciona aumentando a liberação de acetilcolina, um neurotransmissor que faz com que os músculos do trato digestivo se contraam com mais frequência e passem alimentos e bile que se acumulam no estômago. Também pode fortalecer os músculos do trato gastrointestinal superior e do esôfago.

Os veterinários costumam usar a metoclopramida como um antiemético para evitar vômitos e náusea em cães. É particularmente eficaz, pois o medicamento é capaz de atravessar a barreira hematoencefálica e bloquear a dopamina. Isso reduz o desejo de vomitar.

A droga trata o refluxo ácido ajudando na digestão e fortalecendo os músculos no trato gastrointestinal superior e no esôfago, embora tenha efeito mínimo no trato digestivo inferior.

Dose de metoclopramida para cães

Embora os guias de dosagem on -line estejam disponíveis, eles nunca devem ser usados ​​sem consultar seu veterinário. Sempre siga o conselho do seu veterinário para o seu animal de estimação individual.

A dosagem usual de metoclopramida para cães é dada dependendo do peso corporal do cão e recebe a cada seis a oito horas. A droga vem em forma de comprimido e os cães devem levar meia hora antes de comer alimentos.

Se o seu veterinário prescrever este medicamento para o seu cão, siga estritamente as diretrizes de dosagem e não pare de dar a medicação ao seu cão até que seu veterinário diga para você fazê -lo, mesmo que os sintomas melhorem.

Efeitos colaterais da metoclopramida em cães

Alguns efeitos colaterais de metoclopramida foram vistos em cães e, devido à capacidade da droga de atravessar a barreira hematoencefálica, alguns desses efeitos são neurológicos.

Se você vir sobre efeitos colaterais em seu cão, consulte seu veterinário. Eles podem desejar ajustar a dose ou buscar uma forma alternativa de tratamento.

Aqui estão alguns efeitos colaterais que você pode ver em cães que tomam metoclopramida:

  • Sedação
  • Hiperatividade
  • Mudanças comportamentais
  • Constipação
  • Diarréia
  • Dor abdominal
  • Náusea
  • Tontura
  • Confusão
  • Ansiedade
  • Retenção de fluidos
  • Aumento da micção
  • Aumento de convulsões em cães epilépticos

Faça com que seu veterinário ciente de quaisquer outras condições médicas que seu cão possa ter, especialmente a epilepsia ou outros distúrbios de convulsão, pois eles podem ser piorados pela metoclopramida. Além disso, informe seu veterinário sobre quaisquer outros medicamentos que seu cão possa tomar, até mesmo medicamentos sem receita, porque eles podem reagir mal quando misturados com a metoclopramida.

Como em qualquer outro medicamento, há um risco de reação alérgica que pode levar à anafilaxia, uma condição potencialmente mortal. Se você vir os sinais de uma reação alérgica em seu cão, incluindo inchaço, coceira, colmeia ou outros sintomas, entre em contato com seu veterinário imediatamente.

Tudo para o seu Cachorro

About Author

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode gostar

Cachorros Saúde e Cuidados

Cachorros Saudáveis: 8 Dicas para eles continuarem saudáveis

Cachorros Saudáveis – É sempre bom prevenir do que remediar e o cachorro como todo animal, necessita de alguns cuidados. Separamos
Saúde bucal do cachorro
Cachorros Saúde e Cuidados

Saúde bucal do cachorro: Mitos e Verdades: O que você sabe sobre?

Certamente deveria ser comum, mas realizar a limpeza dos dentes do pet ainda é uma dificuldade para muitos donos. Mas
error: Content is protected !!