Falha renal (renal) em cães: sintomas, causas e tratamentos

Falha renal (renal) em cães: sintomas, causas e tratamentos

A insuficiência renal ou renal em cães ocorre quando os rins não conseguem mais filtrar o nitrogênio e outros resíduos da corrente sanguínea. É imperativo aprender os sinais de disfunção renal, juntamente com as causas e tratamentos, a fim de saber a melhor forma de ajudar seu cão se eles começarem a mostrar algum sintoma. Um diagnóstico precoce pode ser fundamental para proteger o resultado a longo prazo de seu filhote.

Insuficiência renal aguda versus crônica

A insuficiência renal pode ser uma condição aguda que aparece repentinamente com sintomas graves ou pode ser uma condição crônica que aparece ao longo do tempo. Neste último caso, os sintomas podem ser leves e gradualmente pioram até que sejam perceptíveis. Enquanto, em insuficiência renal aguda, os sintomas de um cão tendem a progredir rapidamente. Essa forma da condição pode ser o resultado da exposição a toxinas, infecção renal grave ou outras causas.

Por outro lado, a insuficiência renal crônica em cães (CRF) pode ser causada por doenças renais, bloqueio urinário, genética e outros fatores. Se você vir os sinais de insuficiência renal aguda ou crônica em seu cão, deve chegar a um veterinário imediatamente para um diagnóstico e tratamento adequados.

Consequentemente, compilamos o que você deve saber sobre os sintomas, causas e tratamentos para insuficiência renal aguda e crônica em cães.

Sintomas de insuficiência renal em cães

(Crédito da foto: Oscar Wong / Getty Images)

Os sintomas de insuficiência renal aguda e crônica em cães são de natureza semelhante, embora variem tanto na gravidade quanto na rapidez com que o início dos sintomas presentes.

Cães que sofrem de insuficiência renal crônica podem não mostrar sinais ou sintomas podem ser tão leves que são imperceptíveis a princípio. Com o tempo, os sinais de disfunção renal gradualmente pioram à medida que a condição avança.

Por outro lado, os sintomas de insuficiência renal aguda vêm repentinamente e severamente, são muito perceptíveis e requerem tratamento de emergência imediato.

Se você vir algum dos seguintes sinais de insuficiência renal em seu cão, chegue ao seu veterinário imediatamente:

Causas de insuficiência renal em cães

Um motorista masculino usando luvas derrama anticongelante no tanque para pulverizar o pára -brisa durante uma tempestade de neve.
(Crédito da foto: SimpleImages / Getty Images)

Existem várias causas possíveis de insuficiência renal aguda e crônica em cães.

A insuficiência renal aguda geralmente acontece quando os cães são expostos a veneno ou toxinas. Isso é especialmente verdadeiro durante os meses de inverno, quando os cães têm acesso ao anticongelante, aumentando suas chances de sofrer de toxicidade e uremia de etileno glicol. Alimentos tóxicos, certos medicamentos, plantas venenosas, outros produtos químicos e picadas de cobra ou insetos – assim como picadas – também são causas potenciais de envenenamento que podem levar à insuficiência renal aguda.

A insuficiência renal aguda pode ser causada por infecção grave, especialmente uma das bactérias Leptospira, que é adquirida da água potável contaminada por animais infectados.

Choque anafilático, lesão, insuficiência cardíaca, coágulos sanguíneos, doença de Addison, pancreatite, insuficiência hepática, pressão arterial alta ou baixa, doença de Lyme, ruptura do trato urinário ou várias outras condições também podem causar insuficiência renal aguda em cães. Qualquer coisa que diminua o fluxo sanguíneo através dos rins é uma causa potencial.

A insuficiência renal crônica em cães pode ser causada por várias instâncias de insuficiência renal aguda. Embora às vezes a condição seja apenas uma conseqüência da idade, pois os rins sofrem de desgaste usuais. Muitas vezes, resulta da doença renal, um bloqueio do trato urinário, como pedras da bexiga ou renal, uso de certos medicamentos prescritos ou fatores genéticos.

Algumas raças têm uma predisposição à insuficiência renal crônica, incluindo Bull Terriers, Cairn Terriers, cocker spaniels ingleses, pastores alemães e samoiados.

Tratamentos para insuficiência renal em cães

Cão pequeno doente e de cor dourada deitada na mesa da sala de exames recebendo fluidos IV após apresentar sinais de disfunção renal e insuficiência renal
(Crédito da foto: Chinaface / Getty Images)

O tratamento para insuficiência renal aguda e insuficiência renal crônica em cães geralmente começa com fluidos intravenosos para ajudar a remover o desperdício tóxico do sangue, melhorar a hidratação e a progressão lenta da condição.

Cães que não respondem a fluidos intravenosos também podem precisar de diálise ou hemodiálise. O veterinário pode colocar temporariamente um tubo de alimentação para cães que sofrem de extrema perda de apetite.

Antiácidos como famotidina, ranitidina ou omeprazol podem ser dados a cães para ajudar com diarréia e vômito. Se houver suspeita de que a condição seja o resultado da ingestão de toxinas, o carvão ativado pode ser dado para ligar a substância e ajudar a removê -la do corpo através de fezes, urina ou vômito.

Geralmente, os cães que passam por insuficiência renal precisam de mudanças na dieta, para que consomem menos proteínas, fósforo e sódio. Eles podem precisar de níveis elevados de potássio e ácidos graxos adicionados às suas dietas.

O prognóstico para cães com insuficiência renal diagnosticada

O prognóstico para o tratamento varia, assim como a extensão do tratamento. Ambos dependem da causa da insuficiência renal do seu cão e da gravidade de sua condição. Além disso, seu cão e sua saúde, temperamento, vontade de sobreviver, e a resiliência geral são igualmente importantes para prever o resultado de seu filhote. Depois de perceber sinais de disfunção renal em seu cão, é importante agir rapidamente – impedindo ou minimizando possíveis danos adicionais ao sistema renal do seu cão. Seu veterinário prescreverá o melhor curso de ação com base nas necessidades específicas do seu cão.

Lembre -se de que sua resposta proativa e apoio inabalável ao seu amigo peludo podem ajudar a garantir que eles possam se adaptar a todas as mudanças de vida necessárias. Ao fazer isso, você pode dar ao seu filhote as melhores chances de poder desfrutar de uma vida longa e saudável ao seu lado.

Certifique -se de ostentar outras causas de doença renal em cães – incluindo a síndrome de Fanconi – e como a doença pode causar proteinúria ou excesso de proteína na urina do seu filhote. Também é importante entender como ajustar a dieta do seu cão após o diagnosticado. Por fim, salvaguarda contra outros perigos em potencial para o seu cão, aprendendo sobre toxinas ocultas em sua casa.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Foto de Tudo para o Seu Cachorro
Tudo para o Seu Cachorro

Somos um cantinho especial para quem ama seus pets tanto quanto nós amamos os nossos. Aqui, você encontra dicas práticas, histórias emocionantes e orientações essenciais que transformarão a vida do seu melhor amigo. Porque para nós, cada detalhe conta na missão de fazer nossos pets tão felizes quanto eles nos fazem. Junte-se a nossa comunidade apaixonada e transforme o bem-estar do seu pet com a ajuda de quem realmente entende do assunto!"

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER