Written by 11:37 Adestramento de Cães, Cachorros

Veja nossas principais dicas de como adestrar seu cachorro

De fato, não há nada melhor que ter um cachorro esperto e comportado. Afinal, quem gosta de um pet descontrolado? Hoje falaremos sobre como adestrar seu cachorro em casa.

Certamente se o seu cachorro é mais velho e repete comportamento errado há muito tempo, um profissional de adestramento é o ideal.

Porém é possível melhorar e muito o comportamento de seu cachorro com essas dicas que iremos falar. Por isso, leia até o final para entender o que é necessário fazer para adestrar seu cachorro.

 

Como adestrar seu cachorro: o que saber

Antes de falar sobre as dicas em si, quero falar que o comportamento dos pets, no geral, pode melhorar ou piorar conforme o tratamento do dono.

Veja bem, se você deseja adestrar, precisa saber que é necessário ter muita paciência e ter um controle emocional. Afinal, seu cachorro não tem o mesmo raciocínio que você, então certas mudanças demoram um pouco.

Por isso, seja uma pessoa com voz firme e seja paciente na fase de ensino, um detalhe importante é você recompensar com biscoitos quando seu cachorro tiver o comportamento positivo que você está ensinando.

Exemplo: Se seu cachorro fizer as fezes e urina no local que você ensinou, dê um biscoito e comemore dando carinho. Isso, com tempo, fará seu cachorro ter em mente uma recompensa positiva em fazer as necessidades no local que você quer.

Tendo isso em mente, confira nossas dicas de adestramento.

 

1. Conhecimento é o caminho

Certamente você já ouviu essa frase: “Conhecimento é poder.”

De fato, ter conhecimento de como adestrar é de suma importância. E como estamos na Era da tecnologia, buscar informações ficou cada vez mais fácil.

Nossa maior dica em relação ao adestramento é você buscar por artigos e, principalmente, por vídeos.

No Youtube é possível achar diversos vídeos interessantes de adestramento. Além de ver como o profissional realiza o trabalho, é possível pegar muitas dicas pelos comentários.

Artigos também são de grande ajuda. Afinal, você está lendo um artigo para ajudar a adestrar seu cachorro, certo?

Nosso site tem muitos artigos informativos que podem contribuir com o melhoramento da sua relação com seu pet.

É um exemplo desses artigos que você encontrará em nosso. Sendo assim, busque conhecimento tanto escrito como em vídeo para aprender tudo que é necessário para ensinar seu cachorrinho.

 

2. Treine, recompense e volte a treinar

De fato, o principal ponto do adestramento é o treinamento. Você precisa escolher algo para ensinar, recompensar como dissemos e voltar a repetir o treinamento.

Seu cachorro não aprenderá com só uma repetição. Às vezes será necessário ensinar a mesma coisa por dias até seu pet aprender e colocar em prática sozinho o comportamento que você deseja.

Por isso, nossa primeira dica é justamente esse ciclo de ensino, uma recompensa para firmar o sentimento positivo e treinar novamente para fixar o comportamento.

Vale lembrar que muitos cachorros têm dificuldades com relação ao foco. Por isso, não faça o mesmo treinamento por muito tempo, pois seu cachorro, dependendo, não terá o rendimento que você deseja.

Pausas são de extrema importância na fase de adestramento!

 

3. Violência não é indicado

Por incrível que pareça, muitas pessoas acreditam que adestrar um cachorro basta reprimir ele batendo sempre que possível.

Isso é um mito. Bater só reforçará o comportamento negativo.

Seu cachorro não tem o mesmo raciocínio que nós seres humanos. Sendo assim, muitas vezes não terão consciência que estão fazendo algo de errado.

Evite bater, pois além de machucar, poderá gerar o efeito contrário: seu cachorro com medo ou raiva de você e continuando repetindo o mal comportamento.

Faça o treinamento com firmeza na voz, mas nunca com agressão.

 

4. Rotina é importante para adestramento

Existe tempo para tudo, certo? Com nossos cachorros é muito importante ter uma rotina definida.

Ter horário para comer, passear, dormir é muito importante para evitar ansiedade no cachorro e comportamento negativo.

Se você, por exemplo, costuma dar comida a todo momento, só reforçará o mal comportamento do cachorro jogar comida fora. Agora tendo horário fixo, a cada refeição seu cachorro estará com fome e não ficará jogando ração fora.

O horário do sono também é muito importante. Afinal, quem gosta de um cachorro que fica extremamente agitado de noite? Procure criar uma rotina de brincar e passear ao longo do dia e deixe de lado qualquer atividade após apagar a luz.

Isso ajudará seu cachorro a entender que de noite é horário para dormir, não o contrário.

Claro, o seu treinamento também precisa de rotina. Não faça os treinamentos de qualquer maneira. Separe sempre os horários que você consegue repetir o treinamento.

Exemplo: ao acordar, dê comando para seu cachorro e com resultado positivo, recompense. Faça isso todas as vezes ao acordar. Isso é muito importante para seu cachorro entender como deve agir ao longo do dia e, principalmente, pela manhã.

 

Conclusão de como adestrar seu cachorro em casa

De fato, adestrar seu cachorro com essas dicas ficou mais fácil, certo?

Nossos cachorrinhos são seres bem inteligentes, porém é sempre necessário do tutor a paciência e conhecimento.

Paciência para ver seu cachorro repetindo o comportamento errado mesmo você ensinando o certo. E conhecimento para ensinar com técnicas efetivas.

Espero que esse artigo tenha te ajudado e confira também:

Mitos e verdades sobre a saúde bucal de seu cachorro.

 

 

 

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Close
error: Content is protected !!