Written by 04:33 Adestramento de Cães

10 coisas que os pais de cães devem saber sobre o treinamento potty

10 coisas que os pais de cães devem saber sobre o treinamento potty

Treinar um cachorro para usar o penico pode ser uma tarefa difícil se você nunca fez isso antes. Mas, como dizem, há uma primeira vez para tudo. E o housetraining é alcançável com persistência e consistência. Os cães geralmente aprendem muito rápido, e o treinamento em casa pode não ser tão difícil quanto você pensa, contanto que você siga alguns bons conselhos. Aqui estão 10 coisas que os pais de cães devem saber sobre o treinamento para usar o penico.

1. Você tem que pegá-los em flagrante

Se você chegar em casa e encontrar uma bagunça, não adianta gritar ou punir seu cachorro. Os filhotes podem entender que você está chateado, mas é difícil para eles relacionar isso a um comportamento que não estão mais praticando.

A melhor coisa a fazer é pegá-los em flagrante e levá-los rapidamente para fora. Aí eles conseguem entender que o ato de entrar em casa é o que te incomoda.

2. O reforço positivo é muito útil

Falando em gritar e punir, não é tão eficaz quando comparado a guloseimas e elogios por fazer o certo coisa. Quando seu cachorro sai para fazer suas necessidades, você realmente precisa oferecer muitas recompensas. Seu filhote aprenderá muito mais rápido com reforço positivo.

3. Os cães não se sentem realmente culpados, mas fingem bem

Cães culpados podem ser uma tendência na internet, mas os cães não sentem culpa como os humanos.

Claro que eles recuam, evitam o contato visual e parecem tristes, mas na verdade têm mais medo de provocar uma reação de decepção em seus humanos. Os cães não sabem que ir ao banheiro dentro de casa é errado; eles apenas entendem que serão recompensados ​​por fazer isso fora.

Portanto, não envergonhe o seu cão, pois isso apenas o deixa infeliz, sem realmente lhe ensinar nada.

4. Evite água antes de dormir

(Crédito da foto: skynesher / Getty Images)

Os cães são um pouco como as crianças humanas, pois beber líquidos antes de dormir pode significar acidentes durante a noite. Se o seu cão não consegue aguentar a noite toda, talvez seja hora de deixar a tigela de água de lado antes de dormir. Uma última viagem ao ar livre também pode reduzir o risco de um acidente durante a noite.

5. O que entra deve sair

Você provavelmente já entendeu essa ideia, mas quando seu cachorro comer ou beber, terá que sair do outro lado. Isso significa que os horários de cocô e xixi do seu cachorro dependem muito de quando ele comeu.

Os pais dos cães sabem que precisam prestar atenção ao horário das refeições para saber quando o horário externo precisa acontecer. Pais de cães experientes podem dizer exatamente quando seus filhotes precisarão ir ao banheiro após uma refeição.

Além disso, mudanças na alimentação do seu cão, e especialmente na alimentação de pessoas, afetam a rotina do seu filhote, portanto, tome cuidado ao mexer na dieta dele.

6. O clima não é desculpa

Quando um cachorro precisa ir, ele precisa ir e, durante o processo de treinamento, você precisa acompanhá-lo.

É importante que você esteja ao ar livre com seu filhote, independentemente do clima, para elogiar o trabalho bem executado durante o treinamento.

Seu cão também pode ficar apreensivo em sair de casa em alguns tipos de clima, mas ter você com ele ajudará muito a ensinar ao seu filhote que o penico precisa acontecer lá fora, seja chuva ou sol.

7. Consistência é fundamental

O treinamento é um processo que exige consistência. Seu filhote deve aprender quando esperar o tempo ao ar livre durante o dia. Não ignore os elogios e recompensas por um trabalho bem executado. Os cães aprendem melhor quando o treinamento se torna rotina, portanto, continue assim e não pule um dia.

8. Os cães dão sinais

Dachshund olhando para a câmera
(Crédito da foto: harpazo_hope/Getty Images)

Os pais dos cães quase sempre sabem quando seus filhotes precisam fazer suas necessidades. Isso porque eles aprendem a ler os sinais que seus cães lhes dão.

Esses sinais às vezes são individuais para os cães. Eles podem andar de um lado para o outro, vagar sem rumo, pular em você, implorar ou olhar para você. Ao ver esses sinais, leve seu filhote imediatamente. Se eles forem, agora você sabe o que eles estavam tentando lhe dizer!

9. Acidentes acontecem

Mesmo os cães mais bem treinados podem sofrer acidentes de vez em quando. Os filhotes ficam doentes, ou ficam com medo, ou ficam ansiosos, e acidentes acontecem. Não adianta ficar chateado com isso, especialmente quando seu cão não consegue controlá-lo.

Fique de olho no comportamento do seu filhote. Se os acidentes se tornarem mais frequentes, mesmo após o treino, pode ser hora de ir ao veterinário para ver se algo está errado. Qualquer coisa, desde uma infecção do trato urinário até diabetes e ansiedade de separação, pode causar acidentes.

10. Os cães aprendem muito mais rápido que as crianças

Os cães aprendem onde ir ao banheiro muito, muito mais rápido do que as crianças, e também têm mais facilidade para aprender. Qualquer pai experiente pode dizer que treinar o penico é mais fácil do que parece e não demora muito para que seu filhote entenda as regras.

Portanto, não se assuste. Seja consistente e seu filhote estará fazendo negócios fora de casa o tempo todo, antes que você perceba.

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Close
error: Content is protected !!