10 alimentos ruins para cães

10 alimentos ruins para cães

Às vezes, ser um bom pai de cachorro significa saber quando dizer “não” ao seu filhote, não importa o quão adorável eles implorem. Alguns alimentos são simplesmente perigosos para cães e podem levar a sérios problemas de saúde, mesmo em pequenas quantidades. Aqui estão 10 alimentos ruins para cães e devem ser evitados.

Comida mais perigosa para cães

Abaixo estão os dez piores alimentos que você pode alimentar seu cão:

1. Alimentos sem açúcar contendo xilitol

No topo da lista está talvez um dos ingredientes mais perigosos para os cães – um substituto de açúcar sorrateiro chamado xilitol. Encontrado em tudo, desde creme dental e chiclete a algumas marcas de manteiga de amendoim, o xilitol pode ser extremamente tóxico para os cães. Embora o chocolate seja bem conhecido como um perigo e geralmente exija uma quantidade maior para causar danos graves, mesmo pequenas quantidades de xilitol podem desencadear uma rápida queda no açúcar no sangue, convulsões e insuficiência hepática potencialmente fatal. É significativamente mais perigoso que o chocolate e deve ser evitado a todo custo.

2. Chocolate

Perto do topo da lista de alimentos ruins para cães, é o que você provavelmente já ouviu falar com mais frequência – chocolate. A teobromina não é prejudicial para os seres humanos, mas é a parte tóxica do chocolate para cães. É encontrado em todos os tipos de chocolate, mas especialmente em chocolate amargo e chocolate. Pode causar vômitos, diarréia e sede excessiva. No lado mais extremo, pode causar ritmos cardíacos anormais, convulsões, tremores ou morte. Salve os doces para você.

3. Bacon e carne gordurosa

Alimentos com alto teor de gordura, como bacon, presunto ou aparas de carne, podem causar pancreatite em cães. Como essas carnes geralmente são ricas em teor de sal, elas podem causar dor de estômagos e, em casos extremos, podem fazer com que os cães bebam muita água, levando ao inchaço, o que pode ser fatal.

4. Alimentos salgados

Você deve ter ouvido falar que pipoca e pretzels são ruins para cães, mas esse geralmente é apenas o caso se esses alimentos estiverem salgados. O sal pode causar uma condição chamada envenenamento por íons de sódio, sem mencionar a sede excessiva ou a micção. Os sintomas de comer muito sal podem incluir vômitos, diarréia, alta temperatura corporal e convulsões. Tudo isso é além do inchaço, como é o caso do bacon. A toxicidade do sal em cães pode ser fatal; portanto, mantenha -o no mínimo nos alimentos que você compartilha com seu filhote.

4. Alho e cebola

Esta combinação de dois alimentos não apenas lhe dá a respiração do dragão e repele vampiros. Esses ingredientes pungentes são más notícias para cães. Eles podem destruir os glóbulos vermelhos de um cão, levando à anemia, se consumidos em altas quantidades. Isso é complicado, porque uma pequena dose pode não causar muito mal. No entanto, uma dose grande ou pequenas doses regulares pode levar ao envenenamento. Os sintomas podem incluir fraqueza, vômito, falta de ar e perda de interesse em alimentos.

5. Leite, queijo, sorvete e outros produtos lácteos

Você pode ter escorregado seu cão uma pílula em um pedaço de queijo, mas os cães não são construídos para processar produtos de leite de vaca. Eles não têm a enzima para quebrar o açúcar no leite e, enquanto alguns cães são mais capazes de lidar com laticínios do que outros, muitos cães são intolerantes à lactose. Os laticínios podem causar vômitos, diarréia ou doenças gastrointestinais em cães. Além disso, o teor de gordura pode levar à pancreatite, como é o caso de carnes gordurosas.

6. Carne crua, peixe e ovos

Dietas cruas para cães tornaram -se cada vez mais populares, com apoiadores que reivindicam benefícios à saúde, como pele mais saudável, dentes mais limpos e digestão melhorada. No entanto, muitos veterinários e o FDA desencorajam a alimentação de carne crua devido ao risco de bactérias e parasitas nocivos, como Salmonella e E. coli. Embora essas infecções sejam mais comuns em cães com sistemas imunológicos comprometidos, geralmente é difícil saber se seu cão é completamente saudável.

Se você está considerando uma dieta crua, é importante pesar os benefícios potenciais contra os riscos. O manuseio seguro e a preparação adequada são essenciais – simplesmente jogar a carne de mercearia crua na tigela do seu cão não é segura. Nunca permita que seu cão esgueire carne crua de balcões ou lixo e consulte um nutricionista veterinário ou de estimação antes de fazer a troca.

8. Uvas e passas

Este é um caso sorrateiro de alimentos perigosos, pois seu cão provavelmente comeu algumas uvas ou passas sem problemas. No entanto, sabe -se que uvas e passas causam insuficiência renal em cães. Os rins do seu cão podem começar a desligar, causando vômitos, letargia e até morte.

9. Comida açucarada

A comida açucarada não é boa para os seres humanos, e não é bom para cães. O excesso de açúcar pode levar a problemas gastrointestinais e, com o tempo, contribuir para problemas como obesidade, doença dentária e diabetes. Assim como nas pessoas, uma dieta com alto teor de açúcar pode afetar grave a saúde do seu cão.

10. Abacate

Grande parte da controvérsia em torno de abacates quando se trata de cães gira em torno da perspectiva, um abacate substância contém em suas folhas, sementes, casca e frutas. Persin pode ser tóxico em altas doses. No entanto, os cães são bastante resistentes à perspectiva, levaria muitos abacates para que a perspectiva causasse danos.

O perigo real vem das sementes, hastes e poços, todos difíceis de digerir. Isso pode causar bloqueios sufocantes ou gastrointestinais, que podem ser fatais. Se você tem um abacate, verifique se seu filhote não pode chegar perto dele ou da fruta que cai no chão. Embora o abacate sem poços possa ser seguro com moderação, ele é rico em gordura e deve ser tratado como um tratamento ocasional, não um lanche comum.

Outras coisas que os cães nunca devem comer

Outros produtos que não são necessariamente alimentos para você de que seu cão deve ficar longe de incluir:

  • Massa de fermento não cozida
  • Sementes e poços de frutas
  • Batata crua
  • Ossos cozidos
  • Núcleos de maçã
  • Álcool
  • Cafeína
  • Medicina humana

Não deixe seu cão nem perto desses produtos, pois eles são tóxicos e podem levar a possíveis envenenamentos, sufocos, questões gastrointestinais e morte. Atenha -se a uma dieta aprovada pelo seu veterinário ou pesquise alguns alimentos saudáveis ​​que você pode compartilhar com seu cão.Salvar

Visited 1 times, 1 visit(s) today
Foto de Tudo para o Seu Cachorro
Tudo para o Seu Cachorro

Somos um cantinho especial para quem ama seus pets tanto quanto nós amamos os nossos. Aqui, você encontra dicas práticas, histórias emocionantes e orientações essenciais que transformarão a vida do seu melhor amigo. Porque para nós, cada detalhe conta na missão de fazer nossos pets tão felizes quanto eles nos fazem. Junte-se a nossa comunidade apaixonada e transforme o bem-estar do seu pet com a ajuda de quem realmente entende do assunto!"

Leia mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER